Basquete Tatuí termina Copa São Paulo na quarta posição

São José dos Campos e LSB superaram equipe na ‘Final Four’

São José Basketball vence time local na semifinal e é campeão (foto: Adenir Britto/PMSJC)
Da redação

A FPB (Federação Paulista de Basketball) concluiu, durante o final de semana, a edição 2022 da Copa São Paulo de Basquete. O Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí viajou a São José dos Campos (SP) e terminou a disputa da “Final Four” na quarta colocação do campeonato estadual.

Na tarde de sábado, 11, diante dos “donos da casa”, no Ginásio “Lineu de Moura”, o Basquete Tatuí tentou se garantir na decisão do certame, contudo, não obteve sucesso. Ao término da partida, o marcador registrou o triunfo do São José Basketball por 61 a 43.

Com o resultado, restou à agremiação tatuiana a disputa pelo terceiro lugar da Copa São Paulo, no dia seguinte. No “clássico regional”, contra a LSB (Liga Sorocabana de Basquete), o time local chegou a liderar o placar no último quarto, mas acabou derrotado por 70 a 49.

A LSB foi a adversária tatuiana na disputa pela terceira colocação após ter sido superada pela Az Araraquara na outra semifinal. Em final “acirrada”, o título da competição ficou com o São José Basketball, que venceu o time de Araraquara pelo placar de 70 a 69.

A agremiação local garantiu-se na etapa decisiva do torneio após duas vitórias diante do FR/Semelp/Pindamonhangaba. Na quarta-feira da semana retrasada, 1º, fora de casa, os tatuianos venceram por 73 a 64 e, no sábado, 4, no Ginásio “Manoel Soares”, do Clube de Campo, ganhou por 65 a 52, eliminando a necessidade do terceiro confronto entre os times.

Na primeira fase, o Basquete Tatuí venceu três das seis partidas disputadas, anotando 463 pontos e sofrendo 421. A campanha colocou a equipe na segunda colocação do grupo A, ficando atrás apenas do Az Araraquara, à frente da LSB e do XV/Selam, de Piracicaba, que ficou na “lanterna”.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome