Defesa Civil recebe novos equipamentos para atendimentos

Veículo e equipamentos já estão à disposição (foto: AI Prefeitura)
Da redação

Por meio de um convênio com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec), a prefeitura de Tatuí recebeu uma pick-up Fiat Strada, para uso da Defesa Civil Municipal nos atendimentos à população e no auxílio ao Corpo de Bombeiros em eventuais ocorrências.

A entrega aconteceu na quinta-feira, 9, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

O veículo é equipado com sinalização luminosa, sirenes de emergência, gerador de energia, motosserras, uma tenda multiuso, cavaletes com holofotes de led, capacetes de segurança multifuncional, lanternas de mão, megafones, cantis de água potável, enxadas, abafadores e óculos de proteção.

Tatuí foi contemplada com a pick-up por atender às exigências necessárias pelo Programa de Aparelhamento da Defesas Civis Municipais, como, por exemplo, possuir a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec).

Na cerimônia oficial da entrega dos veículos na sede do governo paulista, estiveram presentes o secretário municipal da Segurança Pública e Mobilidade Urbana, coronel Miguel Ângelo de Campos; o coordenador da Defesa Civil Municipal, Sérgio Luiz de Moraes; e os coordenadores-adjuntos da Defesa Civil Municipal, Adriano Henrique Moreira e Joaquim Carlos Diniz.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, até o fim do segundo semestre deste ano, Tatuí ainda receberá, por meio de emenda parlamentar, mais uma Fiat Strada, equipada com kits de combate a incêndio florestal e de salvamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome