Da redação
O Projeto Música na Praça, ação cultural da prefeitura de Tatuí, recebe neste sábado, 18, o “Duo Bem Casado”, que se apresenta, como de costume, às 11h, na Praça da Matriz.
A dupla é formada pelos músicos Rafael Meira (violão e cavaquinho) e Mabel Zattera (flauta transversal), membros da Comunidade Recado, da Igreja Católica.
Conforme a assessoria de comunicação do Executivo, o casal “viveu por mais de três anos na França, representando a música brasileira em terras estrangeiras, além é claro, do próprio Brasil”.
Mabel Zattera é formada em flauta-choro pelo Conservatório de Tatuí em 2011 e, atualmente, especializa-se em flauta transversal, no Conservatório de Toulon, na França, onde também desenvolve trabalho com a música litúrgica católica.
Intérprete e compositora, ela já integrou várias edições do Festival “Chorando sem Parar”, participando, em 2009, com o grupo Na Ponta do Dedo; em 2010, com o grupo Casa Velha; em 2014, com o trio Choro Enturmado, em que Mabel estava caracterizada de Chiquinha Gonzaga; e em 2017, com o projeto “Garoto para a Garotada”. Com o Choro Enturmado, ela também participou do projeto “Chorando de Repente”, em escolas públicas de São Carlos.
Em 2018, Zattera se mudou para a França, sob designação da Comunidade Recado, onde desempenhou trabalho de musicista em igrejas, shows e gravações.
Nos dois anos seguintes, ela se apresentou em Toulon, na França, com o “Duo Bem Casado” e o “Trio Du Bresil”. Atualmente, trabalha com a ilustração e escrita de uma coleção de livros infantis, intitulada “O Chorinho dos Chorões”.
Já Rafael Meira também é formado no Conservatório de Tatuí em 2011, porém, em cavaquinho. Atualmente, reside na França, onde trabalha com a música litúrgica católica, por meio da produção de arranjos, gravações e produção musical.
Com o projeto “Domine o Cavaquinho”, destacou-se como youtuber, disponibilizando formações, playbacks e e-books com o objetivo de difundir o “choro” e a “auxiliar os alunos a conseguirem o domínio do cavaquinho”.
O músico é compositor de samba, choros, canções e músicas litúrgica. Já participou do Festival “Chorando Sem Parar”, em 2010, com o grupo Casa Velha; em 2014, com o trio Choro Enturmado, teve uma participação com intervenções dramático-musicais; em 2017, também com o trio, apresentou-se com músicas autorais do CD “Circense”.
Em 2018, Rafael também se mudou para a França, sob designação da Comunidade Recado, onde desempenhou um trabalho de musicista em igrejas, shows e gravações.
Nos dois anos seguintes, apresentou-se em Toulon, na França, com o “Duo Bem Casado” e com o “Trio Du Bresil”. Atualmente, trabalha como pesquisador e coautor de Mabel Zattera na coleção de livros infantis “O Chorinho dos Chorões”.