Dr. Juliano Teles reúne mais de 736 mil seguidores no YouTube

1489
Vídeos do “Dr. Juliano” Piunti Teles já têm mais de 20 milhões de visualizações na plataforma (foto: Diléa Silva)
Publicidade
Da reportagem

Em pouco mais de dois anos, o gastrocirurgião tatuiano Juliano Piunti Teles reuniu mais de 736 mil seguidores no canal “Dr. Juliano Teles” e já conta com mais de 20 milhões de visualizações pela plataforma YouTube.

Com vídeos que abordam medicina preventiva e qualidade de vida, nos últimos meses, o médico tem conquistado uma média diária de mil seguidores e salienta: “Nunca existiu uma meta quanto ao número de seguidores, tudo está acontecendo naturalmente e muito rápido. Até me espanto”.

O médico recebeu, no final do mês de agosto de 2019, uma premiação da plataforma, por ter conquistado 100 mil seguidores, e, em menos de um ano, o canal ganhou outros 630 mil inscritos.

De acordo com Teles, o tempo reduzido em razão das “consultas online” e a preocupação de passar informações de modo acessível aos pacientes têm sido o maior propósito para manter o canal em funcionamento e ganhando mais seguidores.

“Minha intenção sempre foi ajudar as pessoas, mas acredito que os seguidores aumentam e o canal é bastante acompanhado porque eu faço com amor. Quando você faz o bem e planta o bem, as boas coisas retornam”, completou o profissional.

Publicidade

Teles é formado há mais de 20 anos, com especialização em cirurgia-geral e do aparelho digestivo, pela Unesp (Faculdade de Medicina de Botucatu), e iniciou a trajetória profissional em Tatuí, onde atua há 16 anos como gastrocirurgião, nutrologista e especialista em medicina integrativa.

Há aproximadamente dois anos, ele decidiu utilizar a internet como instrumento para orientações sobre diversos assuntos relacionados à saúde. A busca por novos meios de promover o conhecimento e passar informações sobre qualidade de vida surgiu a partir do pedido de uma paciente.

A primeira plataforma usada foi o Facebook, visando contribuir com informações básicas, que pudessem melhorar a saúde e a qualidade de vida das pessoas. Com a ferramenta, os pacientes e internautas de outros locais, além de Tatuí, passaram a acompanhar os vídeos.

Como o algoritmo da rede social restringe as visualizações, o profissional passou a usar o YouTube como mídia principal, já visando a um maior público. Teles comenta que tudo começou como uma “brincadeira”, que, aos poucos, foi tomando forma e tornou-se compromisso.

A página já conta com mais de 180 vídeos publicados. Entre eles, o médico aborda, de forma didática, assuntos como emagrecimento, suplementos vitamínicos e plantas de uso medicinal, entre muitos outros.

Teles aponta que, devido à pandemia causada pelo coronavírus e a necessidade de isolamento social, nos últimos dias, também tem aumentado a frequência das postagens, que passaram de semanais para duas ou até três vezes por semana.

No mês passado, por exemplo, com mais tempo em casa, pela suspensão do atendimento no consultório, a produção aconteceu diariamente. “Teve uma semana que eu fiz um vídeo por dia, durante cinco dias consecutivos”, contou.

Como o foco do canal é a saúde preventiva, Teles também tem abordado temas relacionados à Covid-19, em vídeos que ensinam a aumentar a imunidade e controlar transtornos psicológicos, como a ansiedade e a depressão, desencadeados pela situação atual.

“Abordo o tema, mas também por lados diferentes. A pandemia tem o lado ruim, claro, mas, tudo tem algo positivo, e eu gosto de ver as coisas pelo lado bom. Acredito que toda essa situação pode nos ajudar a buscar melhorar a nossa qualidade de vida e dar mais valor à vida”, declarou.

Mais recentemente, o médico ainda tem apostado em “lives” – ferramenta que permite exibições de vídeos ao vivo. Segundo ele, a intenção é manter uma frequência de postagens neste formato para aumentar a interação com os usuários da plataforma.

E finaliza: “Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram até aqui e pedir para aqueles que ainda não conhecem o canal para que assistam aos vídeos. Eles são feitos para melhorar a qualidade de vida e mudar a visão das pessoas. São materiais que nos ajudam a manter a saúde e não precisar da medicina convencional com uso de remédios”.

As postagens semanais do gastrocirurgião tatuiano também podem ser acessadas a partir da página de abertura do jornal O Progresso, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br).

Publicidade