‘Donato Flores’ integra por mais um ano congresso internacional de coral

Evento é uma ação do projeto “Um Novo Olhar”, ocorrido entre 14 e 17

26
Maestro Luís Gustavo Laureano no II Cimuci (foto: divulgação)
Da redação

O Coral Espaço Feliz, do Lar Donato Flores, pelo segundo ano consecutivo, integrou a organização do “Cimuci (Congresso Internacional de Música Coral Infantojuvenil) – Um Novo Olhar”, que chegou à segunda edição em 2021.

O evento, que contou com atividades inéditas, tanto remotas quanto híbridas, regentes e educadores musicais do Brasil, Espanha, Portugal, Suíça, Alemanha, Estados Unidos e Argentina, ocorreu entre os dias 14 e 17 de outubro.

A ação é uma realização conjunta do projeto Um Novo Olhar com a Funarte (Fundação Nacional de Artes) e a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), tendo curadoria da escola de música da universidade carioca.

O professor do Lar Donato Flores e regente do coral do Projeto Espaço Feliz, maestro Luís Gustavo Laureano, integrou a comissão organizadora do evento e ainda representou, institucionalmente, tanto o terceiro setor quanto o estado de São Paulo.

“Representamos o estado no evento, e o Lar esteve presente em todos os momentos, representado pelo maestro do nosso Coral Espaço Feliz”, contou Ana Feltrin, coordenadora do Lar Donato Flores.

Os principais objetivos do evento são:“o incentivo de reflexões sobre os caminhos plurais da atividade coral voltada ao público infantojuvenil, oportunizar a divulgação de trabalhos e pesquisas, além de ampliar o intercâmbio entre instituições que desenvolvem ações voltadas a este público, em âmbito nacional e internacional”.