Dia das Mães! Amor sem Fim!

479
RAUL VALLERINE

Mãe, você plantou em mim o amor, harmonia e paz. Soube ensinar-me a ser alguém antes de ter. Você mostrou sempre como amar e perdoar. Agradeço a Deus por você ser minha mãe. Feliz Dia das Mães!

A maternidade tem o poder de impulsionar a mãe a se doar completamente sem receber nada em troca. Independente de ser capaz ou não de gerar um filho em seu ventre, toda mulher é chamada a ser mãe, nisso constitui a essência de seu ser feminino.

A maternidade é a ternura de Deus na vida e na alma de toda mulher, é o grande carisma feminino, seja ele realizado na maternidade biológica, na adoção ou na maternidade espiritual.

Ser mãe é ser capaz de gerar vida, nutrir, proteger e guardar! Amor de mãe pode ser traduzido em uma palavra: Doação.

A mãe doa sua vida, doa seu tempo, sua força, energia e juventude para cuidar, amparar, proteger e formar seu filho em todos os sentidos.

Falar desse sentimento é entender que é a mais completa forma de amor. O amor de uma mãe é tão sincero e tão profundo, que o próprio Deus usa deste sentimento para compará-lo ao seu amor por nós.

A mãe é a guerreira incansável, é a rainha do lar, aquela que passa dia e noite pacientemente amamentando, consolando e cuidando do seu filho. A mãe “vive em seu filho”, e os sofrimentos deste se acham contidos em sua vida.

Mãe, detentora do dom da vida, a expressão máxima de amor, carinho e fidelidade. Você pode não se lembrar, mas a você ela dedicou nove meses de espera, expectativa e muitas alegrias.

Ela estava presente durante os seus primeiros passos, em sua primeira queda, no primeiro dia aula. Foi ela quem sofreu suas dores, sorriu com suas vitórias e torce por suas conquistas dia após dia.

Foi ela que trabalhou duro para te dar educação, valores e princípios que fizeram de você este ser humano incrível que é hoje. Muitas vezes ela teve de renunciar suas próprias vontades e abrir mão de tudo para ver você feliz.

E hoje, nesta data tão especial, quero honrar a cada uma das mães do mundo, em especial à minha mãe, pelo cuidado, zelo e amor incondicional, por não medir esforços para me dar amor, educação e dignidade, tudo que eu sou hoje devo a ela.

Agradeço a dedicação, força e sabedoria. As palavras de conforto nos momentos de dificuldade, os conselhos, as broncas, os abraços e beijos e, principalmente, por ser sempre meu porto seguro.

Todo dia é uma nova chance que a vida nos dá de agradecer e honrar nossas mães. Aproveite este momento, este fim de semana para homenagear a sua.

Se não puder estar com sua mãe no dia dela, ligue, mande uma mensagem ou mesmo e-mail, só não deixe este momento passar em branco.

E se ela já não estiver mais nesse plano, faça uma oração, lembre-se dos bons momentos que passaram juntos, das boas lembranças e, sobretudo, agradeça pela oportunidade de aprender e de compartilhar preciosos momentos de sua vida.

Lembre-se de sempre se lembrar de nunca esquecer-se que a vida passa depressa demais, e talvez amanhã seja tarde para você dizer tudo o que gostaria.

Hoje é a oportunidade ideal para amar, honrar e perdoar sua mãe. Se existem momentos ruins, feridas ou mágoas guardadas em seu coração, perdoe repense! Aproveite esta oportunidade para abrir seu coração. Ninguém te ama mais que ela.

Nada no mundo nunca poderá retribuir tamanho amor. Amor de mãe é um laço que nos liga para sempre!

Hoje é um dia mais que especial. É uma das muitas oportunidades que tenho de agradecer, honrar e respeitar todas as mães do mundo. Mãe, detentora do dom da vida, a expressão máxima de amor, carinho e fidelidade.