Deócles realiza primeira edição de feira voltada í  ciência e arte

226
Publicidade





Entre hoje, quarta-feira, 1o, e amanhã, quinta-feira, 2, a Escola Estadual “Deócles Vieira de Camargo” realiza a primeira edição da “Feira de Ciências e Cultura”. No evento, estudantes das turmas do ensino fundamental e médio farão apresentações de atividades desenvolvidas na unidade.

A feira acontece na sede da própria escola, na rua 7 de Maio, 828, no centro. Ela funcionará nos períodos da manhã e tarde: das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Trabalhos nas áreas de ciências exatas, humanas e biológicas serão apresentados por meio de exposições. Os projetos a serem exibidos foram desenvolvidos pelos estudantes com acompanhamento de professores ao longo do ano. A unidade anunciou que as apresentações acontecerão em “todo o ambiente escolar”.

Em nota, o professor Edmar Pereira afirmou que o principal objetivo da feira é incentivar os alunos a desenvolver trabalhos científicos em diversas áreas.

Publicidade

Também conforme o material, as atividades “demons-tram que a escola está comprometida com o seu papel social de formar cidadãos críticos, reflexivos, autônomos e conscientes de seus direitos e deveres”. A feira também visa tornar os estudantes participantes “capazes de compreender a realidade em que vivem, preparados para participar da vida econômica, social e política do país e capazes de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa”.

Na área de ciências exatas haverá experiências de química e física; ciências humanas contará com teatro – “Hora do Conto”. A feira será composta, ainda, por trabalhos na área de cultura, como: música, dança, canto e apresentação corporal.

As atividades terão início às 8h, com abertura a cargo da diretora Leila Eveli Gonçalves de Camargo e apresentação da poesia “Rosa de Lamúria”, pela estudante Juliana Martins Coelho Gonçalves. Na sequência, a partir das 8h10, serão apresentadas as experiências produzidas em química e física.

O teatro será exibido às 9h, sendo seguido por música e dança, às 9h30; “talk-show”, às 10h; mais experiências em química às 10h30; e apresentação corporal, às 11h. A partir das 13h, acontecerá a “Hora do Conto”.

Também no período da tarde, às 13h20, serão exibidas novas experiências de ciências e química. Das 14h até às 16h, os alunos farão apresentações de percussão com copos, de dança e canto, de “Halloween” e de experiências científicas e químicas. Na sequência, haverá novo “talk-show” e encerramento.


Publicidade