Delegação local do ‘Jomi’ passa por bateria de exames médicos

Procedimento é obrigatório para a participação de atletas (foto: AI Prefeitura)
Da redação

No início desta semana, para poder participar do “24º Jomi – Jogos da Melhor Idade”, em Cerquilho, a partir do próximo dia 25, uma quarta-feira, a delegação tatuiana realizou uma bateria de exames médicos.

A ação foi promovida pela prefeitura, por meio do Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) e das secretarias municipais do Esporte, Cultura, Turismo e Lazer e a da Saúde, na segunda-feira, 9, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes).

Os exames foram realizados pelos médicos Luiz Fernando Agapto e Heber Couto, com apoio da diretora e da coordenadora da Atenção Básica, Marília dos Santos Bernardo e Eliana Mari Moura, respectivamente, e da atendente Camila Ghiraldi Moura, todas servidoras da pasta da Saúde.

O procedimento é obrigatório para a participação dos atletas nos jogos da 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. Na oportunidade, os idosos também receberam os uniformes que utilizarão nas competições.

Na disputa estadual, destinada para idosos a partir dos 60 anos, Tatuí será representada em nove distintas modalidades: atletismo, bocha, buraco, dança, dominó, natação, truco, vôlei e tênis.

O Jomi, organizado e realizado pela Secretaria de Estado de Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Social, foi criado com o intuito de “valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do estado de São Paulo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome