Cultura municipal anuncia inscrições para Oficina de Teatro para Jovens

916
Curso será ministrado por Paulinha Flash, com carga de 36 horas (foto: AI Prefeitura)

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Teatro para Jovens, ação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura, do governo de São Paulo.

O curso tem como foco central a iniciação teatral e será ministrado pela diretora de teatro Paulinha Flash, entre os dias 14 de abril a 7 de julho. As aulas serão realizadas aos sábados, das 14h às 17h, no Centro Cultural de Tatuí, com carga de 36 horas.

Serão oferecidas 30 vagas, e os interessados devem ter de 16 a 30 anos. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas até o dia 12, das 10h às 16h, no Centro Cultural, situado na praça Martinho Guedes, 12. Mais informações pelo telefone (15) 3259-3993.

A Oficina

A oficina de iniciação teatral visa “trabalhar aspectos da arte dramática e da expressão cênica criativa por meio da observação do mundo, a partir do ponto de vista do público jovem”.

Por meio das linguagens artísticas, os participantes passam a se conhecer melhor e saber usar o corpo para se expressar, “bem como podem se descobrir enquanto indivíduos integrantes do coletivo, capazes de se emocionar e sensibilizar, enquanto se desapegam de tabus instaurados pela sociedade, no que diz respeito às próprias individualidades e às relações que criam”, conforme a assessoria de comunicação.

“A parceria entre cultura e social focou na pretensão em ampliar a atenção sobre as relações do corpo ao meio em que está inserido e estimular a expressão corporal dos participantes, através do movimento/ação”, segue a assessoria.

Paulinha é diretora de teatro, atriz e maquiadora. Formada em artes cênicas pelo Conservatório de Tatuí e Faculdade de Arte Educação, tem no histórico cursos com Augusto Boal, Clovis Garcia, José Renato França e outros.

Atualmente, é diretora da Trupe de Teatro Garagem & Cia e, também, faz parte do elenco de apoio do “Programa do Ratinho”, no SBT. Ela desenvolve trabalhos de oficinas desde 1999 e tem mais de dez prêmios como atriz, diretora e trilha sonora.