Banda Sinfônica Jovem é destaque em projeto neste final de semana

817
Apresentação da Banda Sinfônica Jovem no coreto da praça da Matriz (foto: AI Conservatório)

O projeto Música na Praça recebe neste sábado, 7, a Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí. Formada por estudantes com idade entre 10 e 20 anos, sob a coordenação do professor José Antonio Pereira.

A banda apresentará um repertório variado, que promete agradar pessoas de todas as idades. A apresentação acontece às 11h, na Praça da Matriz.

O repertório é composto por músicas como “Antagonist”, de Larry Clark; “Heal de World”, de Michael Jackson; “A Childhood Hymn”, de David Holsinger; “Hortência”, de Bimbo Azevedo; “As Summer Was Just Beginning”, de Larry Daehn; “Castle Gate – 1924”, de Tyler Grant; “We Are the World”, de Michael Jackson e Lionel Richie; “Korean Folk Rhapsody”, do folclore coreano; “Um Chorinho na Aldeia”, de Severino de Araújo; “Ancient Voices”, de Michael Sweeney; e “Roberto Carlos e suas Canções”, de Roberto Carlos.

A Banda Sinfônica Jovem é um dos grupos pedagógicos da área de prática de conjunto do Conservatório. Foi ganhadora do prêmio Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) em 1986.

“Com abordagem interacionista e construtivista, tem contribuído fortemente com a formação de alunos”, acentua a assessoria de comunicação da escola. Atualmente, o grupo envolve estudantes de 16 cidades paulistas, além de Bahia e Minas Gerais.

O professor José Antonio Pereira coordena o grupo desde a formação. Dentre suas realizações, destacam-se mestrado e aprovação em concurso para docente na Universidade Estadual Paulista (Unesp), tutor presencial de graduação a distância em educação musical na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), trompista e maestro em diversas orquestras.