Coronavírus já atinge 4 a cada 10 famílias da cidade de Tatuí

192
Publicidade
Da redação

Conforme apurado pela enquete semanal promovida pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), a Covid-19 já atingiu praticamente quatro a cada dez famílias tatuianas.

Buscando observar o quanto a doença está afetando os moradores locais, a pesquisa apresentou, entre os dias 17 e 23, a questão: “Você já teve algum parente que precisou ser internado por causa da Covid-19 em Tatuí?”.

O resultado apontou que, até dia de encerramento da enquete, nesta sexta-feira, 23, 37% dos parentes de tatuianos já haviam sido acometidos pela doença. Em paralelo, outros 63% indicaram ainda não ter sofrido com o novo coronavírus em suas famílias.

Nesta semana, a enquete aborda assunto mais ameno, valendo-se do encerramento das inscrições ao 19º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias, de abrangência nacional, que teve novo recorde de participantes (reportagem nesta edição).

Disponíveis desde o dia 1º de março, o certame recebeu 2.714 inscrições. O número representa aumento de 15% em relação aos inscritos do ano passado.

Publicidade

Os participantes da edição de 2021 são provenientes de 526 cidades brasileiras, dos 26 estados e do Distrito Federal. Do total de inscritos, 983 são para a modalidade conto, 540 para crônica e 1.191 para poesia.

Diante do grande interesse evidenciado pelo concurso, o jornal pergunta na enquete desta próxima semana: “Em razão do isolamento social, você teve oportunidade de se dedicar mais à leitura de livros?”.

O resultado será publicado na edição do fim de semana seguinte, dia 2 de maio.

Publicidade