Coro Infantil do Conservatório tem participação em evento em Vinhedo

1805
Coro Infantil representou Tatuí no “IX Canta Inverno” de Vinhedo (foto: AI Conservatório)

Formado por cerca de 30 alunos, o Coro Infantil do Conservatório de Tatuí foi um dos destaques do encontro de corais “Canta Inverno”, realizado no domingo da semana passado, 1º, em Vinhedo, interior paulista. A apresentação foi no Teatro Municipal “Sylvia de Alencar Matheus”.

De acordo com a Prefeitura de Vinhedo, a nona edição do encontro, que aconteceu até este domingo, 8, teve participação de aproximadamente 85 coros de diferentes regiões, somando cerca de 3.000 coralistas das modalidades infantojuvenil, adulto e terceira idade.

Segundo os organizadores, o objetivo do evento é “promover o intercâmbio entre os corais e auxiliar na divulgação e expansão do canto coral no Estado”.

O Coro Infantil do Conservatório de Tatuí é formado por alunos dos cursos de música clássica da instituição, com idade entre 8 e 15 anos. O grupo já se apresentou em diversas cidades paulistas, inclusive, com grandes produções, como o musical “Pássaros Brasileiros e a Saga de Zé Curió”, com obras folclóricas e populares, especialmente arranjadas por Ronaldo da Silva, e “Carmina Burana”, de Carl Orff, ao lado da Orquestra Sinfônica e do Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí.

O Coro Infantil também desenvolve repertório da música sacra, com peças do período renascentista, barroco, clássico, romântico e contemporâneo. E trabalha, ainda, com repertório de música pop brasileira, contemporânea erudita de compositores brasileiros e erudita estrangeira.

É coordenado pela professora Miriam Cândido, formada em educação artística, com pós-graduação em psicopedagogia e educação musical.