Copa Rádio soma quatro tentos em rodada dupla realizada no domingo

245





Realizada no dia 1o deste mês, a 20ª rodada da Copa Rádio Notícias de Futebol Máster terminou com quatro tentos e uma surpresa. Das quatro equipes que disputaram jogos no estádio “Dr. Gualter Nunes”, da Associação Atlética XI de Agosto, dois trocaram de posição dentro dos grupos.

As partidas aconteceram no período da manhã, com início às 8h40 e 10h20, nas categorias superveteraníssima e veteraníssima, respectivamente. No primeiro desafio do dia, o XI de Agosto bateu o São Martinho pelo placar de 3 a 0.

Os tentos ficaram a cargo de Helinho (2) e Batistinha, e garantiram ao time agostino a permanência no primeiro lugar do grupo “B”.

O XI soma sete pontos, tendo duas vitórias, um empate e nenhuma derrota. A equipe também tem dez gols “pró”, com 11 tentos a favor e apenas um contra.

Na segunda posição do grupo, está o “Leão do Sul”. O time do São Martinho tem uma vitória, um empate e uma derrota, o que totaliza quatro pontos. Está à frente do Clube de Campo, que tem dois empates e dois pontos.

O São Martinho, porém, tem um gol negativo, pois fez dois e sofreu três. Já a equipe campestre tem saldo de gols zerado. Nos dois jogos que disputou até o momento, o time não marcou e não sofreu tentos.

Na lanterna do grupo, aparece o Nova União, com duas derrotas em dois jogos. O time está praticamente eliminado da competição. Nas duas partidas que cumpriu, a equipe fez um gol e sofreu dez.

Também no domingo, o Sexta Máster trocou de posição com o XI de Agosto. As equipes agostinas enfrentaram-se pela veteraníssima.

O desafio terminou em 1 a 0 para a Sexta Máster, que subiu para o quarto lugar do grupo da categoria e tem seis pontos em cinco partidas, sendo duas vitórias e três derrotas. O único tento da partida foi marcado por Tonho, de cabeça.

A equipe tem saldo de gols negativos: marcou quatro gols e sofreu cinco. O XI de Agosto aparece em situação quase semelhante. No entanto, tem dois gols negativos em quatro partidas. Foram, até o momento, uma vitória, um empate e duas derrotas, totalizando quatro pontos.

Abaixo dos agostinos – em último lugar do grupo –, está o São Cristóvão. O time não pontuou até o momento, sofrendo quatro derrotas e 22 gols. A equipe tem saldo negativo de menos 18 gols, tendo marcado quatro tentos na competição.

Os três primeiros colocados do grupo único da veteraníssima – praticamente garantidos par a segunda fase da disputa – são: Clube de Campo, em primeiro, São Martinho, em segundo, e Santa Cruz, em terceiro.

O Clube está invicto e soma 12 pontos, com saldo de oito gols pró (marcou 16 e sofreu 8). O São Martinho tem nove pontos, vencendo três partidas e perdendo apenas uma. Já o Santa Cruz totaliza sete pontos, tendo duas vitórias, um empate e duas derrotas.

A 13ª Copa Rádio segue neste final de semana com dois jogos no estádio “José Rubens do Amaral Lincoln”, do São Martinho. A rodada envolve times da superveteraníssima e da veterana e tem início às 8h40, com entrada franca.

No primeiro jogo do dia, o Associados do São Martinho enfrentam o Associados do XI. O confronto vale pelo grupo “A” da categoria superveteraníssima.

No segundo duelo, que tem início agendado para as 10h20, o São Martinho joga contra o Laurindense, pelo grupo “C” da veterana.