Copa Kazuo Suga atrai 500 atletas de 25 municípios em lutas de judô

413
Evento no Clube de Campo reuniu atletas nas categorias masculina e feminina

No domingo, 11, a Prefeitura promoveu, no Clube de Campo, a 5ª Copa Kazuo Suga de Judô. O evento teve a participação de 500 judocas de mais de 25 cidades. Ele é uma realização da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com a FPJ (Federação Paulista de Judô).

Além de Tatuí, a organização registrou presença de atletas de Apiaí, Bom Sucesso de Itararé, Capão Bonito, Cerquilho, Guapiara, Itaí, Itapeva, Itapetininga, Itararé, Paranapanema, Sorocaba, Taquarituba e Tietê. Também competiram os judocas de academias de Avaré, Botucatu, Piracicaba, Santos e São Paulo. As cidades fazem parte da 16ª Delegacia Sul da Federação.

O evento foi voltado para as categorias sub-09, adulta, máster e absoluta, tanto masculina quanto feminina. A equipe Judô na Faixa Tatuí/Secretaria de Esportes foi tetracampeã do torneio, com 18 campeões, 18 vice-campeões e 30 terceiros colocados.

Na contagem geral de pontos foram premiadas dez academias: Judô na Faixa Tatuí/ Secretaria de Esportes; Sesi-SP; Judô na Faixa Team Sorocaba; Projeto Águia de Judô Paranapanema; Associação Piedadense de Judô; Associação Colossus de Judô; Academia de Judô Adriana Bento; Apajusvo – Associação de Pais e Amigos do Judô; Associação Itapetininga Kodokan; e Judô Clube Itararé.

Organizado pelos técnicos da equipe Judô na Faixa Tatuí, Bruno Santi e Lucila Luz, o campeonato é um dos principais eventos esportivos da região. Ele foi criado em 2013 em homenagem póstuma ao sensei Kazuo Suga, grande mestre do judô de Tatuí e com mais de 50 anos de história no ensino da arte do judô.