Esporte confirma a final da Supercopa Record em Tatuí

411
(Divulgação Record Paulista)

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude confirmou com exclusividade a O Progresso a realização de partidas finais da Supercopa Record de Futsal Feminino em Tatuí. A cidade receberá duas partidas – uma valendo pela série ouro e outra pela prata – no próximo dia 22, uma quinta-feira.

O acerto foi finalizado entre o titular da pasta, Cassiano Sinisgalli, e representantes da Record TV Paulista, na tarde de sexta-feira, 16. Por meio de ofício, a emissora comunicou a intenção de firmar parceria para a realização das partidas.

As finais são continuidade da Copa Record de Futsal Feminino, disputa da qual Tatuí sagrou-se campeã. O selecionado tatuiano venceu Sorocaba por 3 a 2 em final realizada no início deste mês. O jogo aconteceu em Tatuí, no ginásio da Associação Atlética XI de Agosto e resultou em um título inédito para as meninas.

Com a vitória, as jogadoras locais conquistaram troféu de campeãs e a vaga para a Supercopa. Esta nova final será disputada com as vencedoras do campeonato da região de Bauru. O jogo que definiu as adversárias de Tatuí aconteceu no dia 13, às 20h30. Na ocasião, as meninas de Ourinhos venceram as de Marília.

As jogadoras da primeira equipe farão a finalíssima contra Tatuí na série ouro, no dia 22, após preliminar agendada para as 19h30, que será entre Itu e Pirajú. Estas duas últimas seleções decidem nas quadras quem será campeã da prata.

O evento em Tatuí é considerado especial por se tratar de edição comemorativa. A Supercopa completa dez anos em 2017 e, em sua realização no município, terá partidas até as 22h30. A solenidade de premiação acontecerá em seguida.

Para receber a competição, o município comprometeu-se a ceder um ginásio poliesportivo com capacidade média de 1.500 pessoas. O espaço também tem que ser, conforme requerimento feito pela organizadora, “apto a receber jogos”.

A secretaria não divulgou o local da realização. Entretanto, as finais devem acontecer no ginásio agostino, que tem sediado importantes eventos de futsal.

Os organizadores também solicitaram apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e da PM (Polícia Militar) para a segurança do público. Tatuí deve disponibilizar, ainda, uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Conforme a Record TV Paulista, a partida será gravada na íntegra e exibida no sábado, 24, para Tatuí e área de cobertura da emissora (mais de 110 municípios).

Quem vencer a Supercopa receberá troféu de posse definitiva (tanto para o campeão como para o vice) e o troféu “Fair Play”. Serão cedidos, ainda, troféus de posse definitiva para a artilheira, a melhor goleira e medalhas aos atletas e dirigentes.