Copa Rádio soma sete rodadas e 45 gols

536

A Copa Rádio Notícias de Futebol Máster teve sétima rodada – de oito programadas inicialmente – completada no dia 11 deste mês. A “marca” foi atingida no dia 11, com jogos no Estádio “Lupércio Bernardo”, o “Itatibão”, do Clube de Campo.

No espaço, o torneio também completou número redondo de 45 gols marcados pelas equipes. As agremiações locais anotaram no decorrer desta primeira tentos nas três categorias em disputa. O torneio é realizado na veterana, superveterana e superveteraníssima e voltado a atletas com 35 anos de idade ou mais.

Cinco dos gols que se somam à contagem foram anotados na rodada do segundo domingo de junho. No Clube de Campo, os donos da casa marcaram três tentos da rodada. Pela veterana, no grupo “A”, o Clube de Campo venceu o Ressakinha por 3 a 1. Os gols foram anotados pelos campestres Bugre, Fabinho e Ronald. Pelo Ressakinha, marcou o jogador Buiú.

Na superveteraníssima, a vitória ficou com os visitantes. O Astória bateu o Associados do Clube de Campo por 1 a 0. O jogador Roberto foi o autor do único gol. A partida que abriu a sétima rodada teve início às 9h30 e valeu pelo grupo “B”.

Realizada no dia 4, a sexta rodada também foi marcada por gols. Ela contou com partidas valendo pelos grupos “B” e “A” da superveteraníssima e veteraníssima, respectivamente. Os duelos aconteceram a partir das 9h30 no Estádio “Dr. Gualter Nunes”, da Associação Atlética XI de Agosto, com entrada gratuita.

A partida que abriu a rodada terminou sem gols, quando o Sexta Máster empatou em 0 a 0 com o São Martinho. Na veteraníssima, fechando a manhã de jogos, o XI de Agosto perdeu para o Santa Cruz. A partida terminou em 4 a 0 para os visitantes, com tentos de Claudinho (dois), Fio Cigano e Jean.

A competição tatuiana segue com mais duas partidas neste domingo, 18. Elas acontecem no estádio do Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região), reunindo o Nova União e o Jardins Futebol Clube e o Astória e o Jardins.

Os dois primeiros times pisarão no gramado a partir das 9h. Eles se enfrentarão pelo grupo “B” da superveteraníssima. Um pouco mais tarde, às 10h40, será a vez das duas últimas equipes disputarem partidas pelo grupo “A” da veterana.

Todos os jogos têm entrada franca e são transmitidos ao vivo pela equipe da Central de Rádio. A emissora é responsável pela realização do evento há 17 anos.

A competição surgiu da necessidade de atletas com 35 anos de idade ou mais de conseguirem participar de um evento voltado de futebol. Ela é realizada, exclusivamente, com agremiações do município, as quais cedem os campos.

Neste ano, o torneio tem partidas no “José Rubens do Amaral Lincol”, do São Martinho; no “Itatibão”, do Clube de Campo; no “Menotti de Campos”, do Santa Cruz; “Simeão Sobral”, na vila Jurema; e “Gualter Nunes”, do XI de Agosto.