Copa do Mundo dá estímulo a novas atividades para a educação infantil

2020
Crianças realizam atividades ligadas a Copa do Mundo (foto: AI Prefeitura)

Algumas creches e escolas municipais de educação infantil (Emei), pertencentes à Secretaria de Educação de Tatuí, estão promovendo atividades diversificadas com os alunos durante os jogos da Copa do Mundo 2018, especialmente nos dias de partidas da seleção brasileira.

Entre as escolas participantes, estão: Emei “Joaquim da Silva Campos”, do bairro Valinho; Emei “Arthur Avallone”, do Jardim Paulista; a creche “Rosalina Holtz de Paula”, do bairro Inocoop; Emei “Maria Estrela Abreu”, do Jardim Manoel de Abreu; a creche “Professor Mário Araújo Júnior”, da vila Angélica; Emei “Professora Thomyres Gianesella Lisboa”, do centro; Emei “Professora Vera Fonseca Sinisgalli”, da CDHU; e Emei “Yolanda de Castro Del Fiol”, do bairro São Cristóvão.

Os alunos se reúnem para torcer e assistir aos jogos nas unidades escolares, e os professores e monitores têm a responsabilidade de animar e divertir as crianças.

O tema Copa do Mundo foi trabalhado em sala de aula com desenhos e pinturas da bandeira do Brasil e outras atividades pedagógicas e lúdicas relativas ao assunto.

Segundo Deborah Cristina Bochi, monitora da Emei “Joaquim da Silva Campos”, a quadrilha de festa junina foi relacionada ao mundial, com bandeirinhas das cores verde e amarela e vestimentas que remetiam à bandeira do Brasil.

“O retorno das crianças tem sido muito bom, elas entenderam bem a relação das atividades com a Copa e souberam realizar todos os trabalhos que foram propostos a eles”, concluiu a monitora.