A Coop – Cooperativa de Consumo, agora com o distanciamento social por conta da pandemia da Covid-19, intensificou as atividades onde possui unidades. Prova desse empenho é a campanha “A Hora É de Cooperar”, desenvolvida pelas áreas de marketing e responsabilidade social e que não tem prazo para terminar.
Depois de doar 53 toneladas de alimentos e produtos não perecíveis aos Fundos Sociais de Solidariedade das dez cidades onde mantém operações, a Coop passou a disponibilizar caixas em suas 32 lojas para arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza para serem encaminhados aos Fundos Sociais, a fim de beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade.
Outra ação da campanha é a divulgação de conteúdos digitais por meio de suas redes sociais, #HoraDeCoop, como forma de levar entretenimento e dicas para quem está em casa.
Os posts são diários e envolvem vários temas, como “Eu treino em casa”, “Receitas simples”, “Diversão com as crianças”, “DIY – faça você mesmo nessa quarentena”, “Organização e planejamento financeiro”, “Momento cuidado próprio”, “Comida divertida para crianças”, “Leituras” e “Faça sua horta em casa”, entre outros.