Coop participa de ação cooperativista em SP com a ‘Blitz da Saúde’

441

Neste sábado, 30 de junho, das 13h às 20h, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), por meio do Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo -, promove o Dia de Cooperar, no Memorial da América Latina, na cidade de São Paulo.

Será uma tarde com várias ações gratuitas voltadas à população, envolvendo saúde, meio ambiente, cultura e educação financeira.

A Coop estará presente com a “Blitz da Saúde”, proporcionando serviços de aferição da pressão arterial e exames de glicemia. O show do cantor Sidney Magal encerrará as atividades.

O Dia de Cooperar, mais conhecido como “Dia C”, nasceu há nove anos como forma de ressaltar o dia do cooperativismo mundial, comemorado mundialmente no primeiro sábado de julho.

Nessa ação, as cooperativas têm a oportunidade de apresentar, em suas comunidades, as ações de responsabilidade social, ambiental e cultural que desenvolvem durante todo o ano. Atualmente, o Dia C conta com 1,5 mil cooperativas engajadas, que abraçaram a causa e transformaram a vida de 2 milhões de pessoas.