Seguindo o compromisso social, propósitos e atributos, definidos no mês de outubro com a revitalização de sua marca, a Coop acaba de lançar a plataforma de sustentabilidade Coop Faz Bem.
O programa centraliza todas as ações sociais, voltadas para o planeta, educação, comunidade e às pessoas. “A assinatura Coop Faz Bem está atrelada ao C de ‘consciência’ e ligada diretamente ao nosso propósito ‘Cooperar Faz Bem’”, destaca Luciana Benteo, coordenadora da área de Responsabilidade Social.
Ela acrescenta que a plataforma de responsabilidade social “é um serviço que ilustra e reforça a nova estratégia de marca e vem materializar a promessa de que cooperar transforma”.
A estrutura da plataforma está dividida em quatro pilares: Coop Faz Bem pra você – concentra todos os temas, ações e programas relacionados ao bem-estar dos cooperados e colaboradores.
Entre elas, está a Blitz da Saúde (ações gratuitas realizadas nos supermercados e drogarias Coop, envolvendo aferição de pressão arterial, glicemia e IMC – índice de massa corpórea, além de orientações e dicas de saúde) e o Programa de Saúde e Qualidade de Vida (atividades físicas gratuitas dirigidas aos cooperados e realizadas em suas lojas).
Coop Faz Bem pra Comunidade – abrange tudo o que a área promove para melhorar a qualidade de vida das comunidades onde a marca está instalada.
Programa de Benefício às Entidades e Troco do Bem (centavos de troco doados por cooperados e clientes e repassados integralmente à Federação das Apaes).
Coop Faz Bem pro Planeta – envolve assuntos relacionados à consciência ambiental, como pontos de coleta de medicamentos vencidos e de óleo de cozinha usado, além de ações internas educativas para o consumo consciente.
E, por último, o Coop Faz Bem pra Educação – integra assuntos relacionados à promoção da educação das comunidades e o público interno. Compõem esse pilar o programa Escola vai à Coop e ações de treinamento dos colaboradores, por exemplo.