Divulgação
Prefeito enfatizou investimentos e destacou ‘vetor de crescimento’
Convenção realizada pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) na manhã de sábado, 15, reuniu mais de 300 pessoas, conforme dados divulgados pela assessoria da legenda. O evento aconteceu no plenário do edifício “Presidente Tancredo Neves”, da Câmara Municipal, com início às 10h.
A reunião contou com presença de representantes de seis legendas, marcou a apresentação de novos filiados e a eleição de membros do diretório municipal. A chapa “Compromisso com o Futuro” foi eleita por unanimidade dos convencionais.
De acordo com o partido, o evento protocolar tornou-se “um grande ato político de apoio à gestão do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu”. Ele é o principal líder da sigla no município.
Além do PMDB, estiveram representados o PSB (Partido Social Brasileiro), PT (Partido dos Trabalhadores), DEM (Democratas), PV (Partido Verde), Pros (Partido Republicano da Ordem Social) e PRB (Partido Republicano Brasileiro).
Vereadores, presidentes e lideranças dos partidos aliados marcaram presença. O vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente estadual do PMDB, Baleia Rossi, o prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, e o ex-prefeito de Sorocaba, Renato Amary, encaminharam correspondências com palavras de apoio.
O primeiro a discursar foi o vereador Carlos Rubens Avalone Junior, que como profissional de saúde enumerou investimentos realizados no setor. O médico também ressaltou a participação popular no evento e saudou os novos filiados.
“Um partido é mais forte quando ele tem pessoas de bem. Um partido se torna ainda mais forte quando recebe pessoas de bem, que querem ver o bem da nossa cidade e vão trabalhar pra isso”, declarou ele, por meio de assessoria.
O vice-prefeito Vicente Aparecido Menezes, Vicentão, falou sobre ética adotada pelo partido e a administração. Também contrapôs dados com relação ao principal sigla de oposição em Tatuí, o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).
O evento seguiu com exibição de vídeo com realizações da administração municipal. Entre elas, entregas de creches, implantação de sistema de monitoramento por câmeras nas escolas da cidade, viabilização de parceria para construção de casas populares financiadas pela Caixa Econômica Federal, entre outras.
Manu fez discurso ao lado da esposa, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Paula Cury Fiuza Coelho. Ele abordou os principais desafios e problemas. Também rebateu críticas e traçou um paralelo entre o bom momento de Tatuí e as dificuldades enfrentadas por outras cidades.
Manu ainda ressaltou a inauguração do anel viário e voltou a citar “o vetor de crescimento” que passa a ser aberto pelo dispositivo. “O tão esperado anel viário abriu as portas para receber o maior empreendimento da história. O projeto está na Câmara Municipal”, disse ele, referindo-se a um shopping center.
Ao final, houve apresentação dos novos filiados do partido. Passaram a compor a legenda: o ex-prefeito Joaquim Amado Quevedo, Véio Quevedo; o ex-vereador Aroldo Rosa; o médico pediatra João de Oliveira; o fisioterapeuta Ivan Rezende; o secretário municipal Miguel Lopes Cardoso Junior; Eleandro Leonel e Rubens Vieira de Paula, Rubinho Véio; e Yuri Orsi.