Conservatório abre mais de 200 vagas para o segundo semestre

304





AI Conservatório / Kazuo Watanabe

Andrezza Vieira é aluna do curso de percussão sinfônica, um dos que recebe inscrições a partir da próxima semana

 

Nesta quarta-feira, 16, o Conservatório de Tatuí abre inscrições para interessados em estudar em um dos mais de 35 cursos com vagas disponíveis para o segundo semestre letivo. No total, são oferecidas 203 vagas.

O período de inscrição vai até o dia 25 deste mês. Interessados obtêm mais informações no site www.conservatoriodetatui.org.br/vagas. Os cursos oferecidos pelo Conservatório de Tatuí são gratuitos.

As vagas são para candidatos com ou sem conhecimento musical. Os interessados podem optar entre 35 cursos disponíveis. São eles: violino, viola, violoncelo ou contrabaixo (área de cordas sinfônicas); flauta transversal, oboé ou fagote (área de sopros – madeiras); trompa, trombone e tuba (área de sopros – metais).

Também há vagas para percussão sinfônica; piano clássico; canto lírico; flauta doce, fortepiano, violino/viola barroca ou violoncelo barroco/viola da gamba (área de performance histórica); e violão clássico.

Na área de MPB & Jazz as oportunidades abertas são para os cursos de baixo elétrico, baixo acústico, violão, guitarra, piano, canto, clarinete, flauta transversal, saxofone, trompete, trombone, bateria e percussão. Para a área de choro, são oferecidas vagas em cavaquinho, violão e flauta transversal.

Também será aberta uma nova turma de musicalização infantil, na área de educação musical, voltada a crianças de quatro anos de idade. As aulas serão as terças ou quintas, das 14h10 às 15h.

As inscrições serão realizadas por meio do seguinte endereço eletrônico: conservatoriodetatui.org.br/vagas (até as 18h do dia 25) ou pessoalmente, na secretaria pedagógica, da entidade, à rua São Bento, 808, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. A taxa de inscrição, paga via emissão de boleto bancário, é de R$ 40.

Para ingressar, os candidatos passarão por duas fases consideradas eliminatórias. A primeira será comum a todos os candidatos e consiste de um teste auditivo para a verificação da capacidade de percepção musical sem exigir conhecimento prévio de teoria musical.

Os resultados dos testes auditivos serão divulgados no site do Conservatório de Tatuí a partir do dia 5 de agosto. Quem for aprovado nesta primeira fase, passará para a seguinte, que será composta de uma entrevista (para aqueles que não têm conhecimento musical) e uma avaliação de performance tocando o instrumento escolhido pelo candidato, ou cantando, caso ele tenha optado pelo curso de canto. Junto a essa avaliação o candidato também será submetido a uma entrevista.

Outras informações são obtidas pelo e-mail secretaria@conservatoriodetatui.org.br.