Conselho Municipal de Cultura tem vagas para sete novos conselheiros

Inscrições para representantes do setor são aceitas até o dia 21 de julho

22
Da reportagem

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Tatuí está com inscrições abertas para sete novos conselheiros. A ação visa o preenchimento das vagas destinadas a representantes das artes e cultura do município.

O anúncio da abertura foi feito durante a quinta reunião ordinária do conselho do biênio 2021/2022, realizada na última segunda-feira do mês de junho. Em virtude da pandemia, o encontro aconteceu remotamente, pela plataforma Zoom.

Conforme o conselho, a ação busca a reposição das vagas dos conselheiros ausentes para “tentar manter um quórum mais efetivo com os novos conselheiros que entrarem”. O órgão ainda oficiará as entidades para substituição dos conselheiros que estouraram em faltas.

Encontram-se abertas sete vagas, sendo três de titular e duas para suplentes de representantes das artes e cultura do município.

Os interessados devem enviar o pedido de inscrição para o e-mail galhegofernandes@hotmail.com, com o assunto “vaga para conselheiro de cultura”, até o dia 21 de julho de 2021.

Além de deliberar pela abertura de vagas, o conselho lembrou da última semana para a inscrição ao 1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí – estruturado pela comissão organizadora da Semana “Paulo Setúbal”.

As inscrições para o festival seguem até o dia 19, pelo link:  https://www2.tatui.sp.gov.br/2021/06/21/1o-festival-de-arte-e-cultura-de-tatui-promovido-pelo-museu-paulo-setubal-esta-com-as-inscricoes-abertas/

O conselho indicará dois membros para a comissão de avaliação dos projetos inscritos no festival. Uma das vagas está preenchida pela vice-presidente do conselho, Priscila Simões, e outro conselheiro ainda deve ser indicado.

Segundo o CMPC, os participantes da comissão não serão remunerados. Na reunião, o conselho ainda deliberou que a prestação de contas do festival se dará por meio de clipping das ações executadas e não terá caráter nem formato fiscal.

Os conselheiros também elogiaram a organização, “valorizando a importância dos conteúdos discutidos e os resultados que virão” do Fórum Permanente de Cultura de Tatuí, realizado nos dias 3, 4 e 5 de junho de 2021, pelo Laboratório Popular de Cultura e pelo Movimento Práxis, que contou, ainda, com apoio do CMPC.

No encontro, o secretário do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, também comunicou algumas obras que estão sendo realizadas em equipamentos municipais, como a construção do anexo do MIS (Museu da Imagem e do Som).

As reuniões do Conselho Municipal de Políticas Culturais acontecem sempre às últimas segundas-feiras do mês e, dada a situação de pandemia, para maior segurança, estão ocorrendo de forma online, pela plataforma Zoom.

Os interessados em participar dessas reuniões, que são sempre abertas ao público, devem entrar em contato com a secretaria municipal de cultura, pelo telefone (15) 3259-4135.