Tatuí seguirá imunização dos adolescentes com a Pfizer

Governo de S. Paulo anuncia novo cronograma de vacinação

25
Imagem ilustrativa (foto: Gustavo Fring / Pexels)
Publicidade
Da redação

Os jovens menores de 18 anos também serão vacinados contra a Covid-19 ainda neste ano. O governador de São Paulo, João Doria, anunciou no domingo, 11, o cronograma para vacinação de adolescentes do estado com idade entre 12 e 17 anos. O imunizante utilizado será o do laboratório Pfizer, uma vez que a Anvisa autorizou o uso dentro dessa faixa etária.

De acordo com o governo, o público estimado é de 3,2 milhões de adolescentes em todo o estado. A primeira fase da vacinação está prevista para ocorrer a partir de 23 de agosto, destinada a integrantes do grupo com comorbidades, deficiências ou gestante e puérpera.

A partir de 6 de setembro, a imunização será aberta para o grupo geral, iniciando com as idades de 15 a 17 anos. Já no dia 20 do mesmo mês, serão vacinados o grupo de 12 a 14 anos.

Conforme o estado de São Paulo, Tatuí está incluída no cronograma, contudo, a prefeitura informou a O Progresso ainda não ter previsão para o início da vacinação desse público-alvo.

A secretária municipal da Saúde, Tirza Luiza de Mello Meira Martins, informa estar seguindo, desde o começo da campanha, o calendário estipulado pelo estado, contudo, precisa receber as doses necessárias para dar início ao novo público-alvo.

Publicidade

O governo do estado salientou que a imunização dos jovens e crianças tem também como objetivo dar maior segurança às famílias para o retorno às aulas presenciais. A retorno, porém, não está condicionado à vacinação.

“Segundo estudos, as crianças e jovens com deficiência e comorbidades, além de estarem sob maior risco de contrair a doença, seja pela necessidade de contato muito próximo ou por terem alguma condição de saúde, respectivamente, são dependentes da rotina e os estímulos desenvolvidos na escola, que são fundamentais para o seu desenvolvimento”, declara o governo do estado.

Publicidade