Conselho de Turismo local empossa direção para próximo biênio

169
Graziano, César e Jean Vinícius (Foto: Eduardo Domingues)
Publicidade
Da reportagem

Em reunião ordinária na tarde de terça-feira, 2, no Centro Cultural, o advogado César Augusto Araújo foi eleito e tomou posse como novo presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) para o biênio 2021-2022.

De acordo com o regimento interno, os conselheiros interessados em presidir o Comtur deveriam manifestar a intenção até 72 horas antes da reunião. Araújo foi o único a demonstrar interesse, sendo eleito por aclamação.

O advogado atuou nos três biênios anteriores (2015-2016, 2017-2018 e 2019-2020) como vice-presidente, mesmo período em que o empresário Wagner Eduardo Graziano esteve como presidente.

Em março do ano passado, Araújo havia assumido a presidência do conselho quando Graziano optou por afastar-se do cargo para disputar uma cadeira na Câmara Municipal. Graziano retornou à presidência no último bimestre de 2020.

Após a posse, o advogado anunciou Graziano como vice-presidente e Jean Vinícios Sebastião, turismólogo do Departamento Municipal de Cultura e Desenvolvimento Turístico, como secretário.

Publicidade

“Agora é a hora da retomada. Temos de voltar a atrair turistas ao município, de todas as formas possíveis. Vamos seguir trabalhando para alcançar a meta de Tatuí ser elevada à estância turística”, declarou Araújo.

Ele também destacou a importância da continuidade do secretário municipal do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, à frente do setor em Tatuí e de Vinícius Lummertz, na Secretaria Estadual de Turismo.

“Para o Comtur e a cidade, a continuidade da secretaria estadual é muito positiva, pois já vínhamos em uma parceria. Essa gestão comprou a ideia de que o turismo é um gerador de emprego e renda”, reforçou.

Na sequência da reunião, os presentes discutiram a reestruturação do órgão e os conselheiros representantes de cada categoria do turismo.

Publicidade