Conjunto de Metais fará o concerto de abertura da sexta Feira do Doce

3100
Conjunto de Metais, que apresentará clássicos a populares (foto: AI Conservatório)

O Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí faz concerto neste sábado, 7, para celebrar a abertura oficial da 6ª Feira do Doce. A apresentação acontece a partir das 10h, na Praça da Matriz.

De acordo com o professor responsável pelo grupo, Edmilson Baia, o repertório terá “O Guarany”, de Carlos Gomes; “Ceremonial Fanfare”, de Johan de Meij; “The Ten Commandments”, de Elmer Bernstein; “Adios Nonino”, de Astor Piazzolla; “Bebê”, de Hermeto Pascoal; e “Soul Bossa Nova”, de Quincy Jones.

O Conjunto de Metais foi criado em 2009 com o objetivo de estimular o aperfeiçoamento técnico e a pesquisa de repertório dos estudantes da área de sopros/metais da instituição.

“O grupo tem um perfil irreverente e transita entre a música clássica e a música popular. Além do desenvolvimento técnico, revela talentos, tanto solistas quando compositores”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação da escola.

Edmilson Baia é trombonista. Iniciou os estudos no Conservatório de Tatuí em 1995, onde teve contato com inúmeros nomes consagrados da música. Realizou importantes concertos e participou da gravação de CDs com grupos mantidos pela instituição.

Atualmente, atua como chefe de naipe e primeiro-trombone na Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, é professor de trombone e responsável pelo Conjunto de Metais.