Começam as obras do CDHU no bairro Inocoop

Investimento previsto é de R$ 37,6 milhões do governo estadual em parceria com a prefeitura de Tatuí

Sílvio Vasconcellos, Flavio Amary, prefeito Cardoso Júnior apresentam a planta do conjunto habitacional aos convidados (foto: Fábio Morgado Rotta)
Da redação

Nesta quarta-feira, 20, no bairro Inocoop, foi realizada a cerimônia de início das obras para a construção de um novo conjunto habitacional popular, com 228 apartamentos do programa “Nossa Casa – CDHU” (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Tatuí, o empreendimento, denominado “Tatuí H”, terá um investimento de R$ 37,6 milhões do governo estadual, fruto de convênio com a Secretaria de Estado da Habitação, através da CDHU e a parceria com a prefeitura, que fez a doação da área.

O prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior recebeu o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, e o presidente da CDHU, Sílvio Vasconcellos. Também estavam presentes o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Antônio de Camargo, e os vereadores João Éder Alves Miguel, Paulo Sergio de Almeida Martins e Levi Soares e a equipe de secretariado municipal.

Os apartamentos do empreendimento “Tatuí H” terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço com área útil que varia de 47,57 m² a 50,95 m². Cada unidade terá pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes, medidores de água individualizados, acessibilidade e infraestrutura completa. O prazo contratual da obra é de 30 meses.

De acordo com Amary, o financiamento dos imóveis seguirá os critérios da CDHU e as novas diretrizes da política habitacional do estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), índice oficial do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Uma região importante de Tatuí está sendo atendida, além de mais famílias que terão em breve a sua casa própria, o que é um sonho para qualquer pai ou mãe. Fico muito feliz de poder colaborar para este momento, que é histórico”, enfatizou Cardoso Júnior.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome