Clube e XI de Agosto seguem em torneios regionais de futsal

26
Garotos da sub-13 campestre vence jogo válido pela semifinal
Da redação

Em diferentes competições regionais de futsal, as equipes do Clube de Campo e do XI de Agosto continuam representando Tatuí. Inclusive, neste final de semana, os times campestres têm a chance trazer novos títulos ao município.

No domingo anterior, 12, o Clube de Campo obteve vitórias na fase semifinal da Taça Paulista do Interior nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. Com os triunfos, a agremiação avançou à decisão de quatro categorias, uma vez que a sub-17 já havia se classificado.

Na ocasião, os garotos que defendem os times locais anotaram 19 gols em três confrontos, alcançado média superior de seis tentos por confronto.

Sub-8 do XI de Agosto goleia e garante primeiro lugar do grupo

O jogo com mais “bolas na rede” foi diante do Grêmio Bela Vista, no qual a sub-15 venceu por 10 a 6, com gols de: Ricardinho, Marcus e Orestes, duas vezes cada; e Thierry Henry, Kauê, Gabriel e Samuel.

Os outros dois triunfos foram conquistados contra o Santa Esmeralda. Na sub-11, a classificação veio após a vitória por 6 a 4, com direito a dois gols de João Pedro e Léo, com Duza e Vinícius completando o placar. Higor, duas vezes, e Gustavo garantiram a sub-13 na final, com a vitória por 3 a 2.

As finais da Taça Paulista do Interior acontecem na manhã deste sábado, 18, em Itapetininga. Em três categorias, o Clube de Campo enfrenta o Meninos de Ouro: às 9h, pela sub-13; às 10h, pela sub-17; e às 11h, pela sub-15. Uma hora depois, a sub-11 decide o título diante do CT Drac.

Paralelamente, o XI de Agosto “segue vivo” na Copa Itapê de Futsal. No domingo, 12, os garotos da sub-8 e da sub-16 garantiram mais dois triunfos à “Égua Vermelha”, dirigida pelo técnico Matheus Monen, o “China”.

A equipe agostinha sub-8 conseguiu a classificação em primeiro lugar do grupo após golear o Resgate de Itapetininga pelo placar de 5 a 0. As redes adversárias foram balançadas duas vezes por Théo Bernardo e Henrique e mais uma vez por Anthoni.

Já o triunfo do sub-16 do XI de Agosto foi em uma partida acirrada, contra a equipe de São Miguel Arcanjo. Ao término do confronto, o marcador registrou o placar de 2 a 1 favorável ao time tatuiano, com gols de Vitor e Pedro Caresia.