Cine Teatro do CEU das Artes sedia mostra ‘Teatro em Foco’

262
Cia. de Teatro Sarapós está na programação com o espetáculo “Coisas do Interior” (foto: AI Prefeitura)

Tendo iniciado na quinta-feira,  29 de agosto, segue até domingo, 1º de setembro, no Cine Teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), equipamento de cultura da prefeitura, a segunda edição da mostra “Teatro em Foco”, promovida pela Trupe de Teatro Garagem & Cia., em parceria com a Companhia de Performances ST DNC.

A mostra de teatro – de caráter não competitivo – conta com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

O evento tem o objetivo de “produzir e expressar as artes cênicas no município, estimulando a produção e a divulgação de espetáculos, e movimentando a comunidade do CEU das Artes, por meio de uma intensiva troca de experiências entre companhias, grupos e artistas em geral”, conforme a assessoria de comunicação do Executivo.

Na primeira edição, realizada em 2018, o evento somou envolvimento de cerca de 30 artistas, das três companhias que fizeram parte da programação. Já neste ano, a mostra é aberta, para que mais grupos possam participar.

A “Teatro em Foco” conta com oficinas artísticas e culturais, além de espetáculos de teatro gratuitos. Além do Cine Teatro do CEU das Artes, parte do evento também acontece na Casa Práxis, situada à rua Prudente de Moraes, 684, centro.

De acordo com o produtor geral do evento, Mat Kaytan, “o ‘Teatro em Foco’ levanta a bandeira de que, mesmo com as dificuldades, é possível fazer teatro no interior, explorar estéticas diversas, novas linguagens e colaborações, com o intuito de levar arte até o público e ampliar visões artísticas, abrangendo o teatro, a dança e a performance arte”.

O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, 475, Jardim Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.

Programação

Neste sábado, 31, às 16h, a Cia. de Teatro Rosinha Orsi apresenta “Canção de Assis”; às 19h, a Cia. de Teatro Sarapós encena “Coisas do Interior”; e, às 21h30, é a vez da Cia. Gufa de Teatro, com “Eu Em Ti – Retratos – Um Documentário Cênico”, na Casa Práxis.

Dia 1º, domingo, às 9h, tem oficina; às 16h, a Cia. Ímpares apresenta “(Ab)surdo Coração”; e, às 19h, a Companhia de Performances ST DNC, encena “ENTRE(Laços) – Um Documentário Cênico”.