Cinco caratecas locais ganham medalhas em evento estadual

Associação Duke representa Tatuí em Limeira (foto: reprodução)
Da redação

Apoiado pelo Departamento Municipal de Esporte, pertencente à Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, a Associação Duke de Karatê Shotokan participou do Campeonato Paulista de Karatê, no sábado passado, 28 de maio.

Cinco caratecas tatuianos, orientados pelo sensei Paulo Duke, estiveram em Limeira (SP), no ginásio Sociedade Esportiva Gran São João, competindo nas modalidades “kata” (simulação de defesa e ataque) e “shiai kumite” (luta com adversário).

Tanto a carateca Sara Domingues Teodoro da Silva quanto Victor Gabriel Vieira foram campeões, nas respectivas categorias, e conquistaram medalhas de ouro na modalidade shiai kumite.

O atleta local Gabriel de Campos Souza garantiu duas medalhas de bronze, sendo uma no kata e outra no shiai kumite. A associação ainda trouxe mais duas medalhas a Tatuí: de prata, de Maria Eduarda Matias de Souza, na shiai kumite; e de bronze, com Rebeca Gemime Teodoro da Silva, na kata.

A competição, promovida pela FKP (Federação de Karatê Paulista), serviu como classificatória ao Campeonato Brasileiro de Karatê, da FBK (Federação Brasileira de Karatê). A disputa nacional, ainda sem data definida, será realizada em Santa Cruz do Sul (RS).

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome