Da redação
No final de semana anterior, sábado e domingo, 21 e 22 de novembro, o município recebeu pela primeira vez o Curso de Formação de Arbitragem de Futsal, ministrado por instrutores da LPF (Liga Paulista de Futsal).
O curso contou com diversos oficiais da LPF e da ABLF (Associação Brasileira de Ligas de Futsal), reunindo, ao todo, 39 alunos, sendo 21 mulheres e 18 homens.
Além de tatuianos, a organização teve a participação de alunos de Americana, Boituva, Carapicuíba, Cerquilho, Conchas, Cotia, Iperó, Itapetininga, Pereiras, Santa Bárbara D’ Oeste, São José dos Campos, São Miguel Arcanjo, Tietê e Vargem Grande Paulista.
De acordo com a organizadora, árbitra e anotadora da ABLF, a tatuiana Daniele Bresciani, o objetivo era formar árbitros de futsal. Os ensinamentos teóricos foram realizados na Fatec (Faculdade de Tecnologia de Tatuí) e os práticos, no Clube de Campo. Segundo ela, após o curso, os interessados podem começar a atuar em jogos oficiais de futsal pela LPF.
“Minha sensação é de dever cumprido. Estou muito feliz por promover um curso oficial pela primeira vez na minha cidade. Fiz com muito carinho, e preparei cada detalhe para que os alunos pudessem desfrutar de um curso com altíssima qualidade”, celebrou. “Com certeza, em 2021, teremos mais um curso como esse na cidade”, prometeu.
Daniele realizou o curso de arbitragem da LPF há quase dois anos. A partir de abril do ano passado, ela começou a ser escalada para trabalhar como anotadora em partidas oficiais da entidade paulista.
Ainda no primeiro ano no futsal, a tatuiana recebeu da LPF o prêmio “Caneta de Ouro”, devido à atuação dela ao longo da temporada de 2019.