Atleta local conquista título de etapa e vence temporada de tênis

175
Organizador do torneio, Renato Sartori (centro) entrega taça a Alexandre Andrade (direita) (foto: divulgação)
Da redação

O tatuiano Alexandre Andrade conquistou o título da categoria até 14 anos do “10º Divertoys Máster”, durante o final de semana, em Conchas. Com a vitória na última etapa, o tenista foi o campeão da categoria na temporada 2020 da LRT (Liga Regional de Tênis).

Na última etapa da temporada, Andrade competia com o tatuiano José Monteiro e o sorocabano Davi Aidar. Nessa categoria, os três jogariam entre si e o tenista campeão seria o atleta que conquistasse duas vitórias.

No entanto, Monteiro não compareceu para a disputa e o confronto entre Andrade e Aidar tornou-se a final. No embate, o tatuiano derrotou o adversário por 2 sets a 0 (6 a 0 e 6 a 1), conquistando o título.

Dos 14 tenistas tatuianos inscritos, além dos atletas da categoria até 14 anos, somente dois ainda tinham chances de conquistar título em Conchas. Herbert Marques e Luciano Bueno estavam na semifinal da geral, porém, só poderiam se enfrentar na decisão.

Contudo, os tatuianos acabaram superados por dois sorocabanos. Marques perdeu de Carlos Castro por 2 sets a 0 (6 a 4 e 6 a 4) e Luciano foi derrotado, por 2 sets a 1 (6 a 4, 0 a 6 e 1 a 10), por Sérgio Medeiros. Na decisão, Medeiros venceu Castro por 2 sets a 0 (6 a 3 e 6 a 4).

O torneio de tênis da LRT foi disputado no CRB (Centro Recreativo e Beneficente) de Conchas. Ao todo, 15 tatuianos se inscreveram em diferentes categorias, representando 14,6% dos 103 tenistas da etapa.

Além dos tatuianos que participaram das fases finais, ainda representaram o município: Renato Orsi, na intermediária A e geral; Ary Neto e Matheus Pereyra, na intermediária B; Carol Reginato, na feminino intermediária; Célio Siqueira e Valmir Rodrigues, ambos na 35 anos; Edson Tambelli e José Lino, na 35 anos e geral; e Cauã Silva e Rodrigo Bueno, na iniciante; e Toninho Silva, na geral.

Com a conquista em Conchas, Andrade conseguiu a pontuação necessária para levar o título da 14 anos da atual temporada da LRT. Na mesma categoria, Orsi concluiu a temporada 2020 na terceira posição.

Entre os melhores classificados do ano, ainda aparecem os tatuianos: Pereyra, segundo colocado, e Neto, terceiro, na intermediária B; Marques, na quarta colocação da geral; e Luciano, quarto melhor tenista da especial.