Na manhã desta sexta-feira, 12, Tatuí conquistou o título, de forma invicta, da modalidade de futebol masculino sub-20 do 63o Jogos Regionais da 8aRegião Esportiva do Estado de São Paulo. A competição, sediada em Sorocaba, foi iniciada no dia 3 e é encerrada neste sábado, 13.
Jogando no campo da “Estrada de Ferro Sorocaba”, os jogadores tatuianos derrotaram Jundiaí por 2 a 0 na finalíssima e garantiram o único título de modalidade para o município.
No início da campanha, o time local derrotou na primeira fase: Sete Barras, na estreia, por 2 a 0; Pariquera-Açu, por 2 a 1; e goleou Porto Feliz, por 5 a 0.
Na fase eliminatória, nova goleada, dessa vez por 4 a 0, sobre Buri, nas oitavas de final. Na fase seguinte, a “vítima” foi Laranjal Paulista, derrotada por 1 a 0. E, na semifinal, triunfo diante de Salto, por 2 a 0, garantindo o lugar na decisão.
Comandados pelo técnico Duza, auxiliado por Jenner, o time campeão foi formado por: Cleyton, Matheus, Renan, Pezão, Deola, Giovane, Gabriel, Cássio, Gui, Vinícius, João Ágabo, Leandro, Kennedy, Micael, Matheus Souza, Luciano, Luizinho, Vaguinho e Lukinha.
Neste ano, o município participa da disputa com delegação composta por 270 integrantes. Os atletas tatuianos competem em mais de 20 modalidades, nas categorias masculina, feminina e ACD (atleta com deficiência), com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.
A cidade é representada nas modalidades: atletismo masculino, feminino e ACD; badminton feminino e masculino; basquetebol masculino sub-20; bocha; capoeira masculino e feminino; damas; futebol masculino sub-20; futsal masculino livre; judô masculino e feminino; caratê masculino e feminino; malha masculino; tênis de mesa masculino e feminino sub-20; tênis masculino livre; vôlei de praia feminino; vôlei masculino e feminino livre; e xadrez masculino e feminino livre.
Até a manhã desta sexta-feira, 12, ainda sem contabilizar os pontos conquistados pelo título no futebol e a terceira posição alcançada no xadrez masculino livre, a cidade figurava na sexta posição da classificação geral, com 77 pontos.
À frente de Tatuí estavam: Jundiaí, com 233 pontos; seguida de perto pela anfitriã, Sorocaba, com 231 pontos; Itapetininga, na terceira colocação, com 113 pontos; Itu, na quarta, com 93 pontos; e Salto, na quinta posição, com 79 pontos.
O município teve participações positivas nas modalidades de damas, tênis feminino livre e xadrez feminino, garantindo três vice-campeonatos. Nos esportes de badminton feminino, tênis de mesa feminino sub-20, tênis masculino e xadrez masculino, Tatuí conquistou o bronze.
O atletismo é uma das modalidades que permitem diversas competições em inúmeras categorias para ACD (atletas com deficiência) e convencionais.
Em algumas disputas individuais, atletas tatuianos subiram ao pódio, conquistando 22 medalhas, sendo 11 de ouro, 6 de prata e 5 de bronze.
Nas disputas ACDs, seis tatuianos conseguiram três medalhas cada. Os atletas Jorge Augusto Valério, Vade Manoel Ferreira e Marina Oliveira dos Santos conquistaram três ouros cada.
José Enis da Silva e Eliete Aparecida Fernandes de Lima tiveram aproveitamentos semelhantes, com um ouro, uma prata e um bronze. Fernanda Rodrigues Machado ganhou três medalhas de prata. E, ainda, Waldir Ribeiro Viana conseguiu uma prata e um bronze.
Nas disputas convencionais, Ivanilda Mina Alves Garcia foi a terceira colocada na marcha atlética de três quilômetros. Mesma posição de Felipe Augusto Ribeiro da Silva na prova de mil metros rasos.
Cerca de 7.500 pessoas, entre atletas, comissão técnica e apoio, de mais de 50 municípios, participam desta edição dos Jogos Regionais, representando a 8a Região Esportiva do Estado de São Paulo, da qual Tatuí faz parte
Comentários estão fechados.