CheckMat tem 8 atletas em pódio do ‘Circuito Paulista’

1625
Atletas locais competiram pela etapa do Circuito Paulista 2018 (foto: divulgação)

Nos dias 10 e 11 de março, oito atletas da Academia CheckMat mostraram a superioridade. Eles competiram contra adversários de alto nível em um evento que reúne as principais equipes do Brasil. O grupo participou da 1a Etapa do Circuito Paulista 2018.

A competição aconteceu no Ginásio Poliesportivo “José Corrêa”, na cidade de Barueri. A disputa tem organização da FPJJ (Federação Paulista de Jiu-Jítsu). Ela é considerada um dos principais eventos da modalidade desportiva.

Em busca de ouros, pratas e bronzes, a CheckMat competiu com equipe mista. Além de atletas de Tatuí, ela levou atletas de Itapetininga. Os representantes atuaram sob supervisão do professor faixa preta Ivan Tureck e do instrutor Jairo Gonzaga Vieira. O grupo obteve resultados positivos e vários pódios.

Tureck sagrou-se vice-campeão na categoria máster 2, peso pena, faixa preta; e faturou o terceiro lugar na absoluto faixa preta (na qual não há limite de peso).

Douglas Moraes levou prata na categoria máster, peso pena, faixa roxa. Já Lucas Guedes sagrou-se campeão na máster, peso pluma, faixa azul. O atleta Rafael Cândido ficou com o segundo lugar na máster 2, peso pena, faixa azul.

Erinaldo Barbosa faturou o terceiro lugar na categoria máster 2, peso pesadíssimo, faixa azul; e a mesma colocação na absoluto faixa azul (sem limite de peso).

Carlos Eduardo Vilas Boas sagrou-se campeão na infantojuvenil A, peso leve, faixa amarela/preta; Lucas Leonel obteve o vice-campeonato na categoria adulto, peso pesado, faixa branca; e Michele Cyrineu subiu ao lugar mais alto do pódio: venceu na categoria máster 1, peso pesadíssimo, faixa branca.

Por meio de nota, o professor parabenizou todos os atletas com participação, incluindo os que não chegaram ao pódio. “A equipe foi representada por todos. Agora, é corrigir o que deu errado e aperfeiçoar”, completou.

De acordo com Turek, a CheckMat de Tatuí está intensificando os treinos físicos e técnicos. A equipe tem desenvolvido trabalho visando as próximas competições.