CEU das Artes de Tatuí recebe musical em homenagem a Adoniran Barbosa

Ana Cristina Machado e Tchello Gasparini contracenam no musical "Trem das Onze"

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), será palco, neste sábado, 1º de junho, do espetáculo musical “Trem das Onze”, da Manduca Produções. A apresentação será em duas sessões gratuitas ao público: às 15h30 e às 18h.

Escrita e dirigida por Tchello Gasparini, com direção de movimento de Ana Cristina Machado, a produção é uma homenagem ao artista Adoniran Barbosa e, de acordo com os artistas, conduz o público a uma viagem pelos bairros paulistanos por meio de músicas e histórias do sambista.

Personagens como Iracema, Inês e Nicola, ganham vida, proporcionando uma experiência repleta de música, dança e emoção. Com classificação livre e duração de 50 minutos, a peça remonta as aventuras do palhaço Barão do Manduca pelas ruas da capital paulista, sempre na companhia de seu violão e fiéis parceiros, Joca e Matogrosso.

Com dramaturgia lúdica, a peça combina a linguagem do palhaço com o samba e diversas formas de dança, interpretando oito músicas clássicas do sambista. E, além de homenagear Barbosa, o espetáculo celebra o radialista e compositor Nicola Caporrino, pioneiro do rádio em Tatuí e parceiro do sambista.

Desta forma, com o intuito de criar um vínculo entre o sambista da capital paulista e o compositor do interior, destaca-se sucessos de Barbosa, entre os quais, o “Samba do Arnesto”. Nas últimas semanas, o espetáculo já foi exibido em escolas públicas, na Casa do
Bom Velhinho, no Longevitá Centro Dia 60 +, Residencial Sênior e no Lar São Vicente de
Paulo.

O musical foi contemplado pelo Edital de Cultura nº 02/2023 – “Carlos Ribeiro”, da prefeitura de Tatuí, e tem o elenco formado por: Tchello Gasparini (diretor teatral, músico e palhaço); Ana Cristina Machado (bailarina e musicista), Hugo Muneratto e Bob Vieira (músicos) e Kai Moura (contrarregra e assistente de produção).

A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início de cada sessão. Após a primeira apresentação, será realizada uma roda de conversa para discutir o processo criativo, as inspirações e as questões levantadas pelo espetáculo.

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui