CEU das Artes de Tatuí apresenta concerto de quinteto “Novas Notas”

Integrante de quinteto, Matheus Franz se apresenta neste domingo no CEU das Artes

Neste domingo, 2 de junho, às 18h, “Matheus Franz Quinteto” apresenta o concerto “Novas Notas”, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes).

A apresentação será inspirada na música instrumental brasileira e se destaca por abordar ritmos regionais do Brasil, além de elementos de interação e improvisação jazzística, relacionando-os com o contexto da criação artística.

O quinteto conta com um repertório variado, de ritmos brasileiros regionais, como coco, maracatu, xaxado, jongo, chamamé, ijexá, samba, entre outros, além de sons autorais, compostos pelo contrabaixista Matheus Franz.

No repertório, inclui, ainda, obras do “Bloco de Notas”, apresentado em 2020 pela LAB Tatuí, e novas composições desenvolvidas nos últimos dois anos. Além de Franz (contrabaixo), o grupo é formado por Tiago Sebbe Mecatti (bateria), Oscar Aldama (piano), Mayara Rios (vocal) e Mariana Valério (percussionista).

O musical foi contemplado pelo Edital de Cultura n° 01/2023 “Maria Ruth Luz” – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música.

O CEU das Artes, local do concerto, está situado na rua Ana Rosa Monteiro, 475, no Jardim Santa Helena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui