![](https://oprogressodetatui.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Exposicao-Doce-Registro-de-Enrique-Oliveira-no-Centro-Cultural-de-Tatui-696x696.jpg)
Da redação
O Centro Cultural de Tatuí sedia, entre os dias 12 e 28, a exposição fotográfica “Doce Registro”, de Enrique Oliveira, que “celebra a importância cultural dos doces artesanais e sua contribuição para a rica cena gastronômica da cidade”.
Por meio das imagens, conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, “a exposição busca preservar e divulgar os doces tatuianos, patrimônio imaterial da cidade, evidenciando a dedicação, o talento e a tradição dos doceiros locais”.
“Os doces artesanais, que carregam consigo séculos de história, representam não apenas um ofício, mas também um elo entre gerações, transmitindo saberes e técnicas ao longo do tempo”, argumenta a produção do projeto.
Além de homenagear os mestres da confeitaria, “a mostra pretende despertar o interesse do público pela gastronomia local, incentivando o reconhecimento e a valorização das expressões culturais ligadas à produção dos doces tradicionais. O objetivo é formar uma audiência mais consciente e apreciativa, promovendo o consumo responsável e a preservação desse ofício tão significativo para a identidade cultural de Tatuí”, segue a produção.
A exposição – contemplada pelo Edital de Cultura 05/2023 “Josué Fernandes Pires” – fica aberta gratuitamente para visitação de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, no Centro Cultural de Tatuí, situado na praça Martinho Guedes, 12, centro.