Centro Cultural de Tatuí apresenta mostra de ‘sensibilização imagética’

Uma das obras inéditas da artista “Bia” (Foto: AI Imprensa)
Da redação

Até 29 de setembro, o Centro Cultural recebe a exposição “Sensibilização Imagética Cromatizante (Sentimento da Imagem Colorida)”, de Maria da Conceição Cadorim.

A mostra pode ser vista de forma gratuita, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h. O Centro Cultural está situado na praça Martinho Guedes, centro.

Conhecida por “Bia”, Maria da Conceição Cadorim nasceu em 30 de julho de 1952, na cidade de Pirapozinho (SP). Até os 12 anos, trabalhou em lavoura e não teve a oportunidade de estudar, concluindo apenas o segundo ano do então “primário”.

Aos 14, entrou em uma empresa de confeitaria como aprendiz, aperfeiçoou-se em bolos artísticos e trabalhou nesse local durante 35 anos, até a aposentadoria.

Depois disso, “Bia” resolveu mudar de cidade, escolhendo Tatuí e vindo a conhecer a professora e artista plástica Teresinha de Oliveira Pinto, com a qual desenvolveu a vontade de se expressar na pintura.

Começou os estudos no dia 2 de novembro de 2021 e, um ano e meio depois, já mostra sua arte. A exposição no Centro Cultural é a primeira mostra dela.