CDMCC divulga atrações deste mês

Agenda inclui lançamento de cine, show com Metá Metá e Choro na Praça

Big Band do Conservatório (foto: Arquivo/Conservatório de Tatuí)
Da redação

O Conservatório de Tatuí anunciou, nesta semana, a programação artística para o mês de maio. O destaque é a “inauguração” do cineclube, que consiste na exibição de filmes no Teatro “Procópio Ferreira” em sessões gratuitas.

Estão previstas apresentações da Orquestra Sinfônica, da Big Band e do Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí. Há, ainda, show da banda Metá Metá.

No mês das mães, a sequência teve abertura com as apresentações do “Choro na Praça” e o concerto da Jazz Combo, dia 3. Neste sábado, 7, é a vez do encontro de educadores, com diversos temas debatidos e transmissão ao vivo pelo Youtube.

A novidade da instituição é o lançamento do projeto especial “Cine Bibi”, com sessões de filmes todas as terças-feiras à noite. A programação estreia na terça-feira, 10.

Já na quarta-feira, 11, haverá apresentações de pianistas colaboradores, da Orquestra Sinfônica e do Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí. Os pianistas tocam em recital a partir das 19h. A performance tem coordenação de Fanny de Souza Lima, acontecendo no auditório da unidade 2. O espaço fica na rua São Bento, 808 (antigo fórum), no centro, e tem entrada gratuita.

Também na quarta, a Sinfônica recebe, para apresentação gratuita, o Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí, coordenado por Zeca Collares.

O encontro musical tem início programado para as 20h30, no “Procópio Ferreira”, à rua São Bento, 415, no centro. A regência está a cargo de Emmanuele Baldini, solista.

Na sexta-feira, 13, a banda Metá Metá apresenta o terceiro álbum, em novo show com Kiko Dinucci, Juçara Amaral e Thiago França. O espetáculo será no teatro. O grupo musical estará acompanhado por Marcelo Cabral e Sérgio Machado.

O show começa às 20h, no teatro da instituição, com ingressos vendidos na bilheteria por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). A apresentação marca a nova fase da banda, formada em 2008 por Kiko Dinucci, Juçara Marçal e Thiago França.

Os músicos serão acompanhados por Marcelo Cabral e Sergio Machado. Eles apresentarão em Tatuí o terceiro álbum, intitulado “MM3”.

Em 2016, conforme a assessoria do Conservatório, a revista Rolling Stone Brasil elegeu o álbum como o sétimo melhor disco brasileiro do ano. Em 2017, “MM3” foi indicado ao Grammy Latino na categoria melhor álbum de rock ou alternativo em língua portuguesa. O show tem classificação indicativa livre.

Dia 17, o maestro Emmanuele Baldini, que assumiu recentemente a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, exibe uma masterclass com transmissão via YouTube. A atividade começa às 9h30, acontecendo na sala 7 do setor de pianos.

No mesmo dia, Alexandre Bauab Júnior coordena apresentação do “Choro na Praça”, às 17h, na Praça da Matriz.

Dia 18, será a vez do recital de pianistas colaboradores do Conservatório de Tatuí, a partir das 19h. O evento acontece no São “Villa-Lobos”, à rua São Bento, 415, no centro, sob coordenação de Fanny de Souza Lima e com entrada gratuita.

Um pouco mais tarde e na mesma noite, a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob regência de Marco Almeida Júnior, faz concerto no “Procópio Ferreira”. A apresentação gratuita acontece a partir das 20h.

No dia 25, penúltima semana do mês, o Salão “Villa-Lobos” volta a receber apresentações. Dessa vez, o espaço será ocupado por pianistas colaboradores do Conservatório de Tatuí. A performance está programada para às 19h, com entrada gratuita. A coordenação do recital é de Fanny de Souza Lima.

Na sequência, ainda no dia 25, será a vez da Big Band do Conservatório de Tatuí subir ao palco. O grupo executará, no teatro “Procópio Ferreira”, o projeto “Clube da Esquina”. A entrada é gratuita, com o espetáculo iniciando às 20h.

O concerto do Coro do Conservatório de Tatuí, no dia 28, e uma nova edição do “Choro na Praça, no dia 31, encerram a programação do mês da instituição.

Sob coordenação de Marcos Baldini, o coro apresenta-se às 20h na recém-elevada Basílica Imaculada Conceição. Já a apresentação de coro acontece às 17h, na Praça da Matriz. Os dois eventos têm entrada franca ao público.

De acordo com a assessoria da instituição, a programação está sujeita a alterações.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome