Cidade é representada por diretora de educação infantil em conferência
Tatuí participou pela primeira vez da Conferência Nacional das Cidades, realizada em novembro, no Centro de Convenções 'Ulisses Guimarães', em Brasília. A diretora de educação infantil Fabiana Moraes foi a representante do município.
Essa foi a quinta edição da conferência e reuniu, durante cinco dias, mais de 3.000 representantes do poder público, movimentos populares, trabalhadores, empresários, organizações não governamentais, entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa.
Apae passa por ‘ressignificação’ e foca público de moderado a severo
Dar outro ou novo significado a acontecimentos por mudança de 'visão de mundo'. Esta é a definição de 'ressignificação', substantivo feminino que a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Tatuí começou a utilizar em 2013 e que continuará a aplicar em 2014.
A entidade adotou o método da neurolinguística por conta das exigências da Secretaria Estadual de Educação e da própria reestruturação que as Apaes do país vêm passando.
11 casos são mediados com sucesso pela Justiça Restaurativa
Onze casos que seriam resolvidos pela Justiça comum tiveram solução por meio da Justiça Restaurativa. Alguns deles, inclusive, já estavam sendo debatidos no âmbito da Vara da Infância e da Juventude.
A 'modalidade' de resolução de conflitos completa três anos de atividades em Tatuí e ganhou evento de divulgação na tarde de terça-feira, 17, no fórum da comarca.
Posto do Poupatempo comemora 3 anos
Na sexta-feira, 20, o Poupatempo de Tatuí completou três anos de funcionamento com a marca de mais de 712 mil atendimentos desde a inauguração, em 2010.
A comemoração do aniversário reuniu funcionários do posto em confraternização na própria manhã de sexta-feira '“ antes do início do expediente '“ e teve a visita do secretário adjunto da Gestão Pública do Estado de São Paulo, Rogério Barreto.
Acessa SP terá terceiro posto no município
Doze computadores estarão à disposição dos moradores do Jardim Santa Rita de Cássia e região a partir do mês de fevereiro de 2014. Este é o número de máquinas que a Secretaria da Indústria, Desenvolvimento Econômico e Social pretende receber para o terceiro posto do programa Acessa São Paulo no município.
A nova unidade ficará na rua Benedito Martins, 520, em imóvel alugado pelo Executivo desde o mês de novembro. A partir de janeiro, o local começará a ser reformado por equipe da própria Prefeitura.
Município é cadastrado para credenciamento em medicina
Enquanto aguarda a vinda de profissionais estrangeiros por meio do 'Mais Médicos', a Prefeitura tenta novos mecanismos para atrair profissionais da Saúde.
A ação mais recente, divulgada pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, é o cadastro do município junto ao MEC (Ministério da Educação).
Contribuintes ‘correm o risco’ de receber um carnê a mais do IPTU
Não um, mas dois carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) podem ser distribuídos aos contribuintes do município no ano que vem.
Esta é a hipótese que a Secretaria Municipal da Fazenda e Finanças estuda adotar caso a Justiça não dê parecer definitivo até o mês de fevereiro sobre o aumento do tributo aprovado pela Câmara Municipal e válido para o ano que vem.
Solidariedade apresenta novos desafios
Ao longo deste ano, 1.913 pessoas receberam certificados de conclusão de cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade. Sob nova presidência desde janeiro, a entidade visualiza horizonte de novos desafios para 2014.
De acordo com a presidente do Fundo Social e primeira-dama, Ana Paula Cury Fiuza Coelho, a primeira de muitas metas é buscar patrocinadores para que as atividades e os projetos possam ser mantidos e ampliados.
Plano de governo ‘começa de vez’ em 2014
A UTI (unidade de terapia intensiva) neonatal, o posto avançado de oncologia, a Escola do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o parque linear do ribeirão do Manduca, a internet gratuita, o bilhete único, o 'Minha Casa, Minha Vida', mais casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e o Bolsa Família.
Os projetos que 'abrem' o plano de governo apresentado pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, devem, efetivamente, começar a ser realizados a partir do ano que vem. A afirmação é do próprio gestor, que falou à reportagem de O Progresso na terça-feira, 17.
Falta de médico causaria terceirização do Pronto Socorro
'Eu não posso por em risco uma população do tamanho da nossa cidade, não tendo médicos para dar um atendimento tão essencial à vida'. Assim o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, explica porque a Prefeitura está cogitando a terceirização do Pronto-Socorro Municipal 'Erasmo Peixoto'.
Divulgada na Câmara Municipal no início do mês, a proposta é analisada por meio de estudo da Secretaria Municipal da Saúde. O projeto, detalhado à reportagem de O Progresso, recebeu 'sinal verde' do Conselho Municipal de Saúde.






