Casal é roubado na Matriz e ladrão dá ‘gorjeta’ em pedágio

2108

De acordo com o boletim de ocorrência, um ajudante de motorista de 23 e uma vendedora de 19 foram abordados por um homem armado quando estacionavam o carro na Praça da Matriz.

Durante a ação, o assaltante apontou uma arma para mulher, que estava no banco do carona, e, em seguida, entrou no carro, no banco de trás, apontando a arma para o motorista, fazendo com que ele saísse dirigindo.

Segundo as vítimas, o assaltante dizia o tempo todo que precisava do carro para roubar um banco na cidade de Limeira. O motorista foi seguindo as ordens do assaltante, que o fez conduzir o carro até o município de Piracicaba.

No caminho, o assaltante, que carregava em uma das mãos uma caixa de munição, chegou a atirar com a arma pela janela traseira do carro, que estava aberta, atingindo uma placa de trânsito.

Conforme as vítimas relataram, na altura do pedágio, o assaltante ordenou que eles pagassem a taxa. Já em Piracicaba, o criminoso amarrou as mãos das vítimas com cadarços de sapatos que levava consigo e os passou para o banco de trás, assumindo a direção do automóvel.

O homem ficou dirigindo pela cidade, aparentemente perdido, até que decidiu retornar, passando novamente pelo pedágio. Lá, o assaltante pagou a taxa com dinheiro da vítima e deu o restante que havia na carteira “de gorjeta” para a funcionária do pedágio.

Depois disso, o casal foi abandonado em um canavial nos arredores da cidade de Cerquilho. O assaltante fugiu, levando o carro, a carteira do motorista e os telefones celulares das vítimas.

O casal pediu por socorro e conseguiu auxílio de pessoas que passavam pelo local. Eles foram levados até o batalhão de Polícia Militar, que, informada, deslocou uma viatura à procura do criminoso, que conseguiu fugir.

Posteriormente, as vítimas souberam que o veículo havia sido localizado próximo de Cerquilho, após o assaltante saltar do veículo em movimento e se evadir por um matagal, disparando contra os policiais.

Depois de ter abandonado o veículo da vítima, o homem teria se chocado contra um carro. O veículo foi recuperado e apresenta danos no para-choque dianteiro.