Casal é preso após ser flagrado com drogas em casa no bairro San Rafael

3087
Drogas recolhidas em imóvel do bairro San Rafael (foto: AI Polícia Militar)

Na manhã sexta-feira, 29, um casal foi preso, no bairro San Rafael, após ser flagrado com pinos de cocaína e maconha em tijolos e porções. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe recebeu denuncia de que havia grande quantidade de entorpecente em uma casa no bairro.

Durante patrulhamento, os agentes suspeitaram de Maria Ainda Cubas Eduardo, 24, e Mizael Rocha Ferreira, 32. O casal estaria lavando um carro, na frente da moradia, quando a viatura passou pelo local e a mulher teria começado a chorar.

Questionados, eles teriam confessado que, dentro da casa, tinham mais porções da droga e, por isso, a mulher estaria chorando.

No imóvel, os agentes localizaram uma caixa de papelão com 15 tijolos de maconha (totalizando pouco mais nove quilos), 85 pacotes da mesma droga (já embaladas em porções) e 179 pinos de cocaína.

Além das drogas, foram recolhidos pinos e embalagens vazias, cinco cartuchos deflagrados de calibre 32, um caderno com anotações referentes a tráfico, dois celulares, um notebook, R$ 1.138 em dinheiro e o carro do casal.

Além da dupla, equipes do 22º Batalhão da 2° Cia. da Polícia Militar prenderam mais três jovens por tráfico de drogas. Um deles na sexta-feira, 29, na Fundação Manoel Guedes, e outros dois no sábado, 30, no Jardim Paulista.

Na Fundação, um jovem de 24 anos foi flagrado com mais de 40 porções de maconha. O bairro é citado em diversos boletins de ocorrência, por ser conhecido como ponto de tráfico de drogas.

Uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento pela rua Vicente de Paula Pinto quando suspeitou de Hugo Felipe Celisberto Bisbocci. Ele estaria saindo de um terreno baldio e tentado fugir com a aproximação da viatura.

Durante a abordagem, os agentes encontraram R$ 50 em notas e seis porções de maconha. No terreno, foram localizadas mais 35 porções da mesma droga. Indagado, o jovem teria negado a prática de tráfico de drogas. Ainda segundo a PM, o rapaz responde a dois processos por acusação de roubo.

Na noite de sábado, 30, uma equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) prendeu dois motociclistas suspeitos de transportar drogas do Jardim Paulista para o bairro CDHU.

Conforme a PM, a equipe recebeu informações de que dois rapazes em uma Twister 250, de cor amarela, estariam transportando as drogas.

Em patrulhamento, os agentes localizaram os suspeitos Pablo Deivide Vieira, 21, e Jonatas Antonio da Silva, 24. Eles teriam tentado fugir ao avistarem a viatura, porém, foram alcançados e abordados.

Em revista pessoal, a PM registra ter encontrado, com Vieira, 153 “pinos” de cocaína e, com Silva, mais duas embalagens contendo a mesma substância.

Os cinco acusados foram encaminhados à Delegacia Central e, no plantão da Polícia Civil, autuados por tráfico de drogas, permanecendo à disposição da Justiça.