Mais
    Início Esportes Campeão ‘Varzeano’, time Tubarão fatura último título de 2019

    Campeão ‘Varzeano’, time Tubarão fatura último título de 2019

    Jogadores do time do Tubarão conquistaram dois títulos em sete dias (foto: divulgação)
    Da redação

    A agremiação do Tubarão conquistou o último título de campeonatos de futebol no município em 2019. Campeã do 18º Campeonato Varzeano Municipal no dia 15 de dezembro, a equipe garantiu, uma semana depois, a taça da primeira edição da Copa da Paz.

    A decisão do campeonato que almeja “acabar com a violência em campos de várzea” foi disputada no estádio Toca da Coruja, do Jardim Lírio. Os jogadores Bruno (o Juruna) e Biro marcaram os gols da vitória, por 2 a 0, do Tubarão diante do Aliados do Wanderley.

    A finalíssima foi arbitrada por Júlio Santos e os auxiliares Osvaldo Andrade e Angélica Verza. Responsável pela arbitragem do certame, Lúcio Rodrigues Junior foi homenageado durante a partida e Angélica recebeu troféu de destaque por atuar em todos os jogos e pelo desempenho como auxiliar.

    O campeonato é realizado por Joel Oliveira Leme e recebe apoio da prefeitura, pelo Departamento Municipal de Esporte, da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

    A organização escolheu os jogadores Robinho e Jarbas, do Tubarão, e Tiago e Adrian, do Aliados, como destaques da Copa da Paz. Guiminha, do time vice-campeão, e Diego Oliveira, do Celso Lanches, foram os artilheiros do torneio, com cinco gols. Arqueiro do Tubarão, Ademir foi considerado o melhor goleiro.

    A 1ª Copa da Paz reuniu dez times divididos em dois grupos. O grupo A esteve composto por Aliados do Wanderley, Tubarão, Atlético Tatuí, Vila Real e Bela Vista. Já as equipes Arsenal, Celso Lanches, Independente, Zanchetta e Asa Branca integraram no grupo B.

    Na etapa inicial, os finalistas empataram no número de pontos e saldo de gols, porém, o Tubarão obteve o primeiro lugar por ter sido mais disciplinado que o rival, levando menos cartões.

    Na fase eliminatória, o Tubarão superou a equipe do Bela Vista na semifinal. Já o Aliados teve de disputar as quartas de final, eliminando o Asa Branca e, posteriormente, o Celso Lanches.