Campanha de vacinação contra gripe começa na segunda-feira

906
Previsão é de se aplicar 30 mil doses da vacina (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

Entre os dias 23 de abril e 1º de junho, acontece em Tatuí a 20ª Campanha Nacional Contra Influenza 2018, de vacinação gratuita contra a gripe.

A Secretaria de Saúde, da Prefeitura, tem a previsão de aplicar 30 mil doses da vacina. A meta é imunizar 90% de cada um dos grupos prioritários da campanha, ou seja, idosos (com 60 anos ou mais), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e crianças (entre seis meses e menores de cinco anos de idade).

Também fazem parte desse grupo: profissionais da área de saúde, professores de escolas, doentes crônicos ou imunodeprimidos, indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, bem como a população prisional e os funcionários do sistema prisional (SAP e outros).

A imunização acontecerá de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h, em todas as UBSs (unidades básicas de saúde), com exceção das unidades Santa Cruz, Congonhal e Mirandas, que funcionam das 8h às 13h. Para receber as doses, é necessário apresentar a carteira de vacinação ou um documento de identidade.

No dia 12 de maio, sábado, acontecerá o “Dia D” da campanha, para todos os grupos, quando a equipe da Vigilância Epidemiológica fará plantão especial de vacinação, na Praça da Matriz, das 9h às 13h.

Publicidade

Nesse mesmo dia, os postos de saúde funcionarão das 8h às 17h, com exceção das unidades da zona rural Americana, Enxovia, Mirandas e Congonhal, que atenderão até às 16h.

Publicidade