Buracos e falta de atenção são causadores de acidentes locais





O problema dos buracos nas ruas de Tatuí foi apontado como a principal causa de acidentes na cidade. Pelo menos é o que atribuíram leitores em enquete realizada por O Progresso.

De acordo com a pesquisa, 46% dos participantes disseram que os acidentes são causas diretas do estado de pavimentação das ruas da cidade. A segunda causa mais citada pelos leitores foi a “falta de atenção dos condutores”, atribuída por 40% deles.

As respostas “fiscalização insuficiente” e “falhas de sinalização” tiveram a preferência de 9% e 5% dos leitores, respectivamente. A pesquisa sobre as causas dos acidentes na cidade foi levada ao ar na manhã de sábado, 10. A enquete ficou disponível para votação até a tarde de sexta-feira, 17, no portal “O Progresso Digital” (www.oprogressodetatui.com.br)

Nesta semana, o jornal propõe uma nova discussão, desta vez sobre o Carnaval. Diante das expectativas a respeito da programação oficial deste ano, somadas à crise que impactou na renda das famílias, o jornal propõe a questão: “O que você pretende fazer no Carnaval?”. As respostas são: “ficar em Tatuí e participar da festa”, “ficar em casa”, “viajar no feriado” ou “comemorar o Carnaval em outra cidade”.

Os leitores podem participar da enquete a partir deste sábado, 18. A pesquisa ficará no ar até a próxima sexta-feira, 24. O resultado será publicado no domingo, 26.