‘Bom Menino’ figura entre as 15 beneficiadas por cooperativa

257
Publicidade





A Casa do Bom Menino de Tatuí está entre as 15 instituições beneficentes auxiliadas pela Coop (Cooperativa de Consumo) por meio de repasse de verba. Conforme nota enviada pela cooperativa, o auxílio soma R$ 300 mil e é destinado para entidades localizadas nas cidades onde ela possui unidades de distribuição.

O valor repassado para as entidades foi discutido pelos cooperados, durante assembleia geral ordinária, realizada no final de março. Desde sua implantação, a ação já beneficiou 186 instituições com recursos da ordem de aproximadamente R$ 3,9 milhões.

Além de Tatuí, o repasse atendeu entidades de Piracicaba, São José dos Campos, Sorocaba e localizadas na região do ABC (Santo André, São Bernardo e São Caetano).

De acordo com Luciana Mara Benteo, responsável pelo Planeta Coop – núcleo socioambiental, após a indicação da entidade, são realizadas visitas ao local para verificar as necessidades, além da documentação. “A verba destinada à instituição deverá sempre ser utilizada em obras físicas ou compra de equipamentos”, explicou ela, em nota.

Publicidade

Atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, figura na 13a posição do ranking da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), possui 5.900 colaboradores diretos, 28 unidades de distribuição, além de três postos de combustíveis e três drogarias externas.


Publicidade