Basquete Tatuí vira play-offs e está na decisão do Campeonato Paulista

Equipe local sai atrás na série, mas vence Pindamonhagaba duas vezes

37
Classificação tatuiana foi garantida em triunfo por 53 a 45 no ginásio do CIE (foto: Juninho Oliveira)
Da redação

O Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí está novamente na decisão do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão. Após sair atrás na série, o time tatuiano conseguiu duas vitórias diante a FR/Semelp Pindamonhangaba, durante o final de semana, e avançou à final.

Anteriormente, na quarta-feira, 24, o Basquete Tatuí enfrentou o rival, fora de casa, pela primeira partida da semifinal e acabou derrotado por 62 a 52. As semifinais da competição são disputadas em formato de “play-offs”, em melhor de três, classificando-se o time que ganhar dois confrontos.

Desta forma, apesar de ter garantido a melhor campanha da primeira fase do torneio promovido pela FPB (Federação Paulista de Basketball), a equipe profissional do município necessitava vencer os dois jogos seguintes para alcançar a classificação.

A segunda partida do confronto ocorreu, no início da noite de sábado, 27, no Ginásio “Manoel Soares”, do Clube de Campo. Precisando de uma vitória para eliminar o time tatuiano, a equipe de Pindamonhangaba iniciou o confronto abrindo vantagem, contudo, sofreu a virada e acabou derrotada por 61 a 55.

Com o triunfo tatuiano, o “tira-teima” dos play-offs aconteceu na tarde do dia seguinte. Novamente “empurrado pela torcida”, dessa vez no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) “José Edson Leal Leite (Éde)”, o Basquete Tatuí venceu o adversário por 53 a 45 e garantiu a classificação à finalíssima.

Na decisão do “Campeonato Paulista”, a agremiação tatuiana irá enfrentar o vencedor da semifinal entre LSB e Webby Basquete Assis/LBC. No primeiro jogo, ocorrido na quinta-feira, 25, a LSB ganhou por 67 a 82, fora de casa. O segundo e o terceiro confronto – se necessário – ocorreriam nesta segunda-feira, 29, e terça-feira, 30, ambos em Sorocaba, às 19h.