Dois triunfos garantem equipe local de basquete em decisão

Após revés na 1ª partida, time precisa vencer rival ‘em casa’

13
Basquete Tatuí disputa partidas decisivas “em casa” neste final de semana (foto: Divulgação/Basquete Tatuí)
Da redação

O Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí precisa de dois triunfos, neste sábado e domingo, 27 e 28, para garantir-se na decisão do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão. O Ginásio “Manoel Soares”, nas dependências do clube campestre, será palco dos confrontos.

Apesar de ter garantido a melhor campanha da primeira fase do torneio promovido pela FPB (Federação Paulista de Basketball), o “Basquete Tatuí” estreou na etapa eliminatória com “a mão esquerda”.

Na primeira partida da semifinal, a equipe local enfrentou a FR/Semelp Pindamonhangaba, fora de casa, e acabou derrotada. O primeiro quarto do confronto foi bastante equilibrado e terminou com o placar de 17 a 16 favorável aos donos da casa.

O segundo e o terceiro quartos da partida foram determinantes para o revés tatuiano. O time de Pindamonhangaba conseguiu abrir larga vantagem no placar ao vencer o segundo quarto por 16 a 6 e o terceiro por 17 a 10.

No último quarto do confronto, o Basquete Tatuí conseguiu recuperar-se e somar mais pontos que o adversário. Contudo, a vitória por 20 a 12 no último quarto acabou não sendo suficiente para reverter a desvantagem, culminando na derrota tatuiana por 62 a 52.

As semifinais da competição são disputadas em formato de “play-offs”, em melhor de três. Desta forma, a agremiação que conseguir duas vitórias avança à decisão do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão.

A segunda partida da série acontece no início da noite deste sábado, 27, no ginásio do Clube de Campo, a partir das 18h. Para continuar “vivo” no campeonato, o Basquete Tatuí precisa, obrigatoriamente, vencer a FR/Semelp Pindamonhangaba.

Em caso de vitória no sábado, 27, logo no dia seguinte, os times voltam a se enfrentar para definir um dos finalistas do torneio estadual. O confronto decisivo está agendado para as 15h, dessa vez no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) “José Edson Leal Leite (Éde)”, no Jardim Lucila.

Caso consiga a classificação, o Basquete Tatuí irá enfrentar o vencedor da semifinal entre LSB e Webby Basquete Assis/LB na finalíssima.

A FPB espera definir o time campeão do torneio na próxima semana e pré-agendou as três partidas para segunda-feira, 29, quarta-feira, 30, e quinta-feira, 1º de dezembro – se necessário.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome