Basquete Tatuí supera rival por 78 pontos durante os Jogos Regionais

Cidade também conquista resultado positivo no vôlei feminino sub-21

Basquete Tatuí derrota Angatuba pelo placar de 101 a 23 (foto: Juninho Oliveira)
Da redação

Durante as disputas da 64ª edição dos Jogos Regionais, iniciadas na segunda quinzena de julho, em todas as oito regiões esportivas do estado de São Paulo, os atletas tatuianos conquistaram duas vitórias ao longo do final de semana.

Na noite de sexta-feira, 29 de julho, o Grupo BT Clube de Campo/Tatuí esteve no Ginásio Municipal de Esportes “Prudente de Moraes”, em Itu. Diante do selecionado de Angatuba, a agremiação comandada pelo técnico William Drudi venceu por 101 a 23.

O triunfo pelo “elástico” placar ocorreu pela segunda rodada da modalidade nos Regionais. Após a disputa da Copa São Paulo de Basquete, o elenco tatuiano passou por reformulação e segue em preparação para o Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão, que terá início neste mês.

A segunda vitória tatuiana aconteceu na tarde de domingo, 31 de julho, no Ginásio “Ayrton Senna”, em Itapetininga. Pelo grupo único do voleibol feminino até 21 anos, Tatuí derrotou Santana de Parnaíba por 3 sets a 1 (as parciais não foram divulgadas).

Entretanto, no mesmo ginásio, no período da manhã, os garotos tatuianos não tiveram o mesmo desempenho. Na modalidade voleibol masculino até 21 anos, Salto de Pirapora superou a equipe local por 2 sets a 0.

No dia anterior, à tarde, o município foi representado na modalidade futsal masculino até 21 anos, no ginásio “Curiozão”, em Itu. Em confronto equilibrado, Tatuí e Registro acabaram empatando em 5 a 5.

Durante o final de semana, Tatuí foi palco das disputas de dama, reunindo atletas de 12 cidades, as quais compõem a oitava região esportiva do estado. Todas as partidas ocorreram na sede do Lions Clube, porém, os resultados não haviam sido divulgados até o fechamento desta edição (terça-feira, 2, às 17h).

Posteriormente, entre os dias 12 e 14, sexta-feira e domingo da próxima semana, o município voltará a ser sede única de outro esporte de tabuleiro, dessa vez o xadrez. Assim como nas disputas de dama, a modalidade reunirá competidores regionais para confrontos na sede do Lions Clube.

Ainda ao longo do final de semana, a equipe local de futebol de campo sub-20 conheceu o próximo adversário na caminhada em busca do título. Pelas oitavas de final da modalidade, Tatuí enfrentará Santana de Parnaíba, “fora de casa”, no dia 16, uma terça-feira, a partir das 20h30.

O próximo compromisso tatuiano na atual edição dos Jogos Regionais será no sábado, 6. O time local de bocha irá ao Centro Esportivo Ademar Bom, em Cerquilho (SP), para três jogos pelo grupo C da modalidade: às 8h30, contra os donos da casa; às 13h30, diante de Jundiaí; e uma hora depois, contra Itu.

A 64ª edição dos Jogos Regionais tem continuidade até o dia 1º de setembro, uma quinta-feira, em diversas cidades do estado de São Paulo. Esta é a primeira vez que a competição tem as disputas segmentadas pelas cidades, não firmando apenas uma cidade-sede.

As oito regiões esportivas do estado de São Paulo competem entre si, para classificar os atletas aos Jogos Abertos do Interior, que acontecerão em outubro. Tatuí compõe a oitava região, com cidades das regiões de Avaré, Jundiaí, Registro, Sorocaba e do litoral sul.

Cerca de 200 atletas tatuianos, além das respectivas comissões técnicas, participam da atual edição dos Jogos Regionais, em 14 modalidades: atletismo, basquete, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, judô, karatê, malha, tênis, vôlei de praia, vôlei e xadrez.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome