Município volta a receber etapa de motocross após três anos

Primeira etapa de 2022 acontece em Salto de Pirapora (foto: Luiz C. Garcia)
Da redação

Após três anos, Tatuí voltará a receber uma etapa do Campeonato Paulista de Motocross MX1 – MX2. Conforme divulgado pelos organizadores, os competidores estarão no Motódromo Municipal “Altair Passerani Filho”, no bairro Inocoop, nos dias 27 e 28 deste mês, sábado e domingo.

O evento é organizado por Cross Sport, em conjunto com a Vitória Moto Clube, com supervisão da Fmesp (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo). A terceira etapa de 2022, em Tatuí, recebe apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

A última em vez que o município foi palco de uma etapa da competição estadual de motocross aconteceu antes da pandemia, em agosto de 2019. Na oportunidade, o evento, que fez parte das comemorações de aniversário de Tatuí, reuniu público de cerca de 7.000 pessoas.

Na sexta etapa daquela temporada, os pilotos tatuianos Daniel Caputo e João Vitor Cardeli foram campeões das categorias MX1 e MX3, respectivamente. Eles ainda subiram ao pódio da MX gold: Caputo ficou na primeira posição e Cardeli, na terceira.

A etapa de Tatuí em 2019 ainda promoveu a disputa de mais 12 categorias, reunindo cerca de 150 competidores. A temporada de 2022, até o momento, já teve etapas em Salto de Pirapora e São Miguel Arcanjo.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome